Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Devocional do Dia - Siga o bem e não o mal!

"Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus."
3 Jo 1.11

O apóstolo João após seu exílio na Ilha de Patmos, escreve ao seu amado irmão Gaio.

Como alguém com uma vasta e longa experiência junto as raízes da fé Cristã, João recomenda em sua carta que seu estimado amigo e irmão procure o caminho do bem, um caminho que não seja regido pelas concupiscências da carne que levam ao pecado e o pecado ao afastamento de Deus.

O caminho do bem demonstra que se conhece a Deus.

Esse bem não é apenas o feitio de coisas segundo leis éticas e morais.

Esse bem fala de primeiro amar a Deus sobre todas as coisas, de abster-se do mal, amar o próximo como Deus nos amou.

A prática desse bem é uma demonstração de que temos “visto” ao Senhor por meio de sua Palavra, o conhecido pela inspiração que levou cada escritor a fazer seus textos.

Agora o contraste, o mal é o indício de que seu praticante não está na presença de Deus.

Quem vive do mal vive longe de Deus.

O mal nesse quesito é o sentimento carnal, egoísta, que subverte todo o tipo de bem, respondendo com maldades sem fim.

João estava preocupado de que seu grande amigo fosse sábio em optar por uma vida que conduzisse a Deus através do bem.

Agora nós que vivemos nesse pressente século que está sob o domínio do mal, esse que tem relativizado tudo o que é bom, trocado bem por mal e mal por bem, afastando os homens de Deus.

Nós precisamos viver sob os sábios conselhos do longevo apóstolo que tanto viu a Cristo como a eternidade.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário