Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

"A morte morreu"

"E a morte [...] foram lançados no lago de fogo."
Ap 20.14a

Muitos encaram a morte como o "fim da jornada", outros veem que esse destino como "uma passagem ou evolução", quem sabe até como uma "segunda chance" para corrigir erros cometidos.


Há uma mística muito grande por trás desse "derradeiro adversário" de todos os homens desde Adão.

Muitos agem nessa vida apenas pensando na morte, vivem em função da morte e mantém suas expectativas nisso.

Hoje eu te digo que, até a "vitoriosa morte" terá seu juízo um dia.

A própria imagem que temos da morte como uma figura esguia, alta, trajada de uma túnica negra e portando um gadanho, exemplificando sua função de ceifar a seu tempo tanto homens como mulheres, ricos ou pobres, importante ou o total desconhecido.

A morte é imparcial, implacável e imparável por qualquer homem.

Doentes morrem, saudáveis também.

O plano da morte só acontece pela permissão de Deus, ela só vai e sonda a seara de quem é permitido.

Isso corrobora para provar o poder de Deus diante de tudo.

Veja que, o próprio Jesus não é vencido pela morte de sua carne física.

Jesus só "morre" quando Ele entrega o seu espírito e não quando "a Morte" a ceifa.

As Escrituras já nos revelaram que a Morte sofrerá a sua derrota, ela seguirá o seu dano dado pelo único que pode o fazer.

Deus é quem retém os limites da Morte, que ganhou licença desde a entrada do pecado no Éden por Adão, sobre o homem.

A morte, que hoje muitos comemoram e outros temem, só tem o poder que o Deus permite que ela tenha.

Como cristãos devemos viver em temor a Deus e não a morte, ela é mais "vassalo" do Senhor para o cumprimento do Seu eterno propósito.

Lutar contra a morte, como alguns tentam fazer, também é um grande motivacional de engano.

Quando as Escrituras nos falam de sermos santos como Deus é, em todo o tempo termos alvas as nossas vestes, fala de preparação do servo para se encontrar com seu Senhor e para alimentarmos um medo irracional da morte.

A morte é um agente que realiza o encontro definitivo com Deus na vida do servo.

Mesmo com tanto poder e legalidade cedida sobre todos os homens, seu poder não consegue resistir a palavra do Senhor.

Quando Jesus, diante do túmulo de Lázaro, bradou, ele não pergunta, barganha ou faz concessões com a morte, mas Ele ordena.

Isso mostra que a morte tem poder para retirar a vida no dimensão física, mas que ela não tem poder de impedir o retorno de ninguém diante da ordenança divina.

Veja o que o apóstolo Paulo diz aos irmãos de Tessalônica.

Os que morrem em Cristo serão ressuscitados em primeira instância no retorno glorioso de Jesus para Igreja.

Todo aquele, de todas as épocas, que já pagou seu preço em vida por Cristo será recompensado com a ressurreição gloriosa para habitar no céu.

A morte já tem seu destino sentenciado, basta a nós agora lutarmos para garantirmos o nosso destino onde não haverá nem mais chore, dor ou morte alguma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário