Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Devocional do Dia - Semelhante

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha."
Lc 6.47-48

O registro de Lucas, o mais detalhista dos evangelistas, traz um relato da comparação que Jesus faz com todo ser humano que sabiamente empreende seus recursos.

A sabedoria que Jesus cita é referente ao homem que tendo recursos, força e oportunidade faz uma empreitada em fazer o melhor proveito de tudo.

Ele edifica onde não se perderá seu investimento.

Ele faz todos os preparativos de forma consciente, orientada e eficaz.

Afinal, quem não trabalha empreendendo uma vida de esforço, lutando para conseguir ao fim de seu trabalho um bom resultado?

Todos que empreendem recursos gastam o que eles têm sob seu domínio.

Que ao terminar sabe que, o que fez, lhe servirá de base, de apoio em meio as dificuldades.

O que Jesus falou foi basicamente isso no tocante ao ouvir as instruções do Senhor e as colocar em prática, firmar-se sobre o que é inabalável.

A ilustração de uma casa sendo edificada de forma pensada e criteriosa apresenta um homem que cumpre as palavras à risca para não perder o seu tempo nessa terra seguindo todo e qualquer tipo de instrução.

O sábio construtor é aquele que segue o “projeto” do “divino arquiteto”.

Que sabe que o fundamento do Senhor é eterno e que nada nessa vida pode derrubar o que for edificado em Deus.

Não podemos perder o nosso tempo nessa terra edificando sobre fundamentos diferentes do de Cristo.

Nossa salvação é muito importante para não ser firmada em um Deus inabalável e invariável.

Isso é sabedoria.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário