Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

O mundo testemunha de Deus através de seus fiéis

"Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões."
Dn 6.27

As dificuldades passadas pelos cristãos nesses mundo não são um mero castigo sádico de uma divindade com Alzheimer.

Todas as dificuldades que nós como cristãos passamos são assistidas pessoalmente por Deus e de perto.
Is 43.1-3 - "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar."
Sl 23.4 - "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Sl 91.4 - "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel."
A proximidade do Senhor é o que nos mantêm de pé quando das adversidades a nossa porta.

Deus escolheu um homem, fez dele um povo e o escolheu, deu seu Filho e os que Nele creram fez sua família.

O Senhor promete "Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." Jo 15.6.

Logo, por entendimento quem estiver Nele será preservado do fogo.

Nesse suporte divino sobre os seus fiéis servos o Senhor é glorificado na existência de cada um dos seus que diante de todas as adversidades seguem.

Daniel estava com Deus e Deus estava com Daniel e ponto.

Se nós estivermos Nele jamais seremos abandonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário