Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Devocional do Dia - “Segue-me”

"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."
Mt 4.19

A autoridade em Cristo é uma coisa fenomenal no chamamento dos discípulos.

Com um seguro “Segue-me” fez homens deixarem suas vidas planejadas e traçadas ao seu modo para agora viver como Cristo lhes mostraria de deveria viver a partir daquele momento.

E, ainda hoje é assim.

Contudo, ainda não há entendimento pleno dos homens sobre esse chamado divinal.

Por exemplo, se você chegar em um boteco qualquer e dizer “quem quer Jesus?”, não todos, mas uma parcela significativa vai quer.

E digo que isso é lógico.

Quem podendo receber algo de boa fama e eficácia não quer tal item?

Todavia, se mudarmos a pergunta essa adesão tende a zero na maioria das vezes.

Pergunte “quem quer seguir a Jesus?”.

Não é o mesmo Jesus da primeira pergunta?

Sim.

Entretanto, só desejar os benefícios é uma coisa, seguir a Jesus é outra.

Seguir implica em andar por onde Ele andou, viver como Ele viveu, servir ao Senhor como Ele serviu e isso não é uma coisa fácil para os homens.

Daí que, seguir a Jesus é uma renúncia ao estilo de estilo de vida comum e carnal.

O “segue-me” de Cristo quando nos encontra é decisivo.

Enquanto alguns seguiram e lhes foi dada a vida eterna, outros não e deles apenas está reservado o juízo eterno.

Qual a razão disso?

Eu te digo.

Jesus é o único caminho que leva a Deus, por isso que Ele chama os homens a segui-Lo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário