Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sob o ajuste fino do Criador

"Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência."
Jó 38.4

Imaginamos sempre o sol como uma coisa distante, e realmente é, mas distante na medida certa!

O sol, cuja potência irradiada é cerca de 4,3 x 10^26 W, e isso graças a enorme quantidade de átomos de hidrogênio que são transformadas em hélio por segundo.

Sua luz demora em média 8 minutos e 19 segundos para acertar a nossa camada de ozônio.

A ozonosfera ou camada de ozônio é uma região da estratosfera terrestre que concentra altas quantidades de ozônio (gás formado a partir da combinação de três átomos de oxigênio). Localizada entre 15 e 35 quilômetros de altitude e com cerca de 10 km de espessura, contém aproximadamente 90% do ozônio atmosférico.

Muito do que vem com a luz que ilumina aquela "frestinha" em sua janela do quarto é nocivo ao homem. E, grande parte do que vem junto com a luz propriamente dita é filtrada, retida nesse escudo de ozônio.

Se chegasse em sua totalidade à superfície do planeta, esta energia o esterilizaria. A camada de ozono é uma das principais barreiras que protegem os seres vivos dos raios ultravioleta.

Estamos falando de um ajuste tão fino que, se a espessura da camada fosse diferente, se a distância do sol fosse outra, ou até que não tivéssemos este "escudo invisível", toda a vida na terra se quer teria, pela informação da ciência, existido um dia.

Entretanto, tal ajuste tão perfeito que propícia a vida na terra em toda a sua diversidade só pode ter vido daquele que é o grande Criador de tudo.

A Bíblia não só relata que Deus criou os céus e a terra como tudo o que há para os sustentar em seus propósitos.

Você faz parte desse ajuste fino de Deus.

Pense nisso.

Fontes:
Título: Em quanto tempo a luz do Sol atinge a Terra?. Publicado por Kleber Kilhian em 15/04/2012. URL: .
VELOCIDADE DA LUZ. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2019. Disponível em: . Acesso em: 26 abr. 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário