Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Jesus e sua autoridade criacional

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."
Cl 1.16

Jesus é apresentado por Paulo aos irmãos colossenses como o Deus Filho, criador junto ao Deus Pai de tudo o que há e pode ser visto ou não.

Esse título de autoridade "criador" implícito no texto paulino traz a ideia de que Jesus tem todo o poder tal como o próprio Deus.

O Messias afirma isso ao dizer que "eu e o pai somos um" (Jo 10.30) e que "todo o poder lhe foi dado no céu e na terra" (Mt 28.18).

Sua deidade tão contestada até hoje por muitos, é descrita com discreta maestria nesse versículo da epístola. Seu poder é transcendente ao poderio dos reis da terra, por isso que Ele não poderia ser o "rei que os israelitas esperavam".

E, além de ter criado todas as coisas, o propósito de todas elas é Ele. Todas as história narra de Gn 1 a Ap 22 passa por Ele no contexto geral da narrativa.

Excluir, então, Jesus, da vida humana é perder toda a qualquer expectativa pessoal e real de salvação.

Tirar de cena o ator principal e deixar-nos, nós que somos apenas coadjuvantes, é um contra senso para o enredo do sucesso dessa temporada que chamamos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário