Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Entregues para suas concupisciências

"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."
Rm 1.24-25

Como pode Deus entregar o homem que quer salvar a consumação de seus pecados? Vejamos.

Uma leitura do contexto de Rm 1.18-32 nos vem trazer a apresentação de uma sociedade que desprezou o Criador para fazer o que bem entendia como certo aos seus próprios olhos.

Eles abandonaram o Senhor e tudo relacionado a Ele, Deus quis se mostrar diversas vezes, mas em mesmo número de vezes o rejeitaram.

Como, então, Deus poderia os obrigar a estar com Ele?

Deus os entregou as suas paixões para deixar que eles fossem, então, consumidos pelas suas concupiscências mais vis possíveis de serem pensadas pela mente do homem.

Talvez alguém se pergunte "Deus não é amor, como deixará alguém se perder em destruição?"

Bom, Deus não vai obrigar ninguém a servi-Lo obrigado, mecanicamente, sem opção de escolha.

Jesus é a chance do homem escapar de suas concupiscências mais vis e carnais. Ele é o agente de salvação e o Espírito Santo seu anunciador ao coração humano.

Os que forem entregues as seus desejos serão consumidos por eles como uma forma de castigo, punição pelo tão amado pecado que idolatram e adoram.

Não espere chegar a esse ponto, não ame mais a iniquidade que mata do que o Deus que a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário