Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Leia a Bíblia diariamente

Para compreender a Bíblia você deve estudá-la tendo em mente que Deus lhe fala através da Sua Santa Palavra. Agora que você conhece o Autor do Livro - Seu Pai Celestial - irá receber grande estímulo e instrução das suas páginas.

Há, realmente, certos livros da Bíblia mais difíceis de compreender do que outros. Divide-se em em duas partes constituídas pelo Velho e Novo Testamentos.

O Velho Testamento

Foi escrito antes do nascimento de Cristo. Conta-nos como Deus agiu com o homem através dos tempos e em muitas passagens prediz o nascimento e a morte de Cristo, o Filho de Deus, que um dia viria redimir o mundo.

O Novo Testamento

Foi escrito após a morte e a ressurreição de Cristo. Seus primeiros quatro livros - Mateus, Marcos, Lucas e João - chamam-se "Evangelhos". Narram a história de Cristo e da Sua missão na terra. Todo cristão de iniciar por eles a leitura do Novo Testamento.

Segue-se o livro de "Atos dos Apóstolos". Este nos conta que após a ascensão de Cristo, seus discípulos e seguidores levaram avante a Sua obra e deram início à formação da Igreja. Atos é o paradigma para a igreja cristã dos nosso dias. A maior parte do Novo Testamento escreveu-a Deus por intermédio do apóstolo Paulo e dirigia-se às igrejas de várias cidades e regiões.

As instruções que encerram são tão valiosas para os cristãos hoje como o foram para os da Igreja Primitiva. Leia o Novo Testamento do começo ao fim, capítulo por capítulo, sem saltar nenhum. É o livro-guia para a sua vida cristã. Comece, depois, a ler o Velho Testamento.

Nele travará conhecimento com homens e mulheres que serviram a Deus e com outros que O não serviram, e de como o Senhor com eles agiu. Rogue-lhe que ilumine as Escrituras de sorte que você possa aprender as preciosas lições que o Velho Testamento ministra.

O Novo Testamento, contudo, foi escrito especialmente para nós - os verdadeiros crentes da era da Igreja (a nova dispensação); por isso você o achará de grande auxílio. Seria bom que o cristão lesse, no mínimo, três capítulos por dia.

Se tiver dificuldade em conhecer a vontade de Deus, peça ao Espírito Santo que o ilumine.

Não é difícil, basta você iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário