Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Negócios na Casa de Deus

"É lícito vender e comprar no interior do templo?"

A pergunta responde-se a si mesma, uma vez que o próprio Jesus denominou o templo Casa de oração.

Na ocasião em que os vendedores de aves e animais para o sacrifício o faziam no interior do Templo, Jesus os reprovou e alicerçou a sua reprovação virando as mesas dos cambiadores.

Embora a venda fosse lícita e a troca de moeda estrangeira pela nacional fosse justa, o local é que não era apropriado. 

Sabiamente, nossos templos têm lugares especiais para a venda de livros, discos, objetos úteis aos irmãos e cantina onde os que moram mais longe e permanecem mais tempo a serviço da Casa de Deus possam fazer lanches, sendo também essa uma forma de contribuir para a obra do Senhor, quando essas vendas não se transformam em usura e proveito próprio de quem as faz.

Tudo tem seu tempo e espaço.

Temos também de tomar cuidado que "vendas" neste contexto que estamos falando é a questão de coisas deste mundo. Hoje muitos tem "vendido" objetos "ungidos" enganando os que não leem e nem conhecem a Palavra.

Devemos ler a Palavra para que possamos entender estes sinais que não encaixam com o evangelho.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Arrebatamento


Será um dia comum e sem aviso prévio o Senhor virá.

Como está a sua vida?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Frases

O segredo do bem-estar é tratar as catástrofes como doenças
e as doenças como catástrofes.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Ignorância não nos leva a nada, a paciência nos concede tudo

Texto Bíblico Referência: Tiago 5.7-11

“Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.”

1. “Sede, pois, irmãos ...” – Tiago, que é o irmão mais velho de Jesus e o líder da Igreja em Jerusalém, não traz uma mensagem para os moradores, ricos e arrogantes de Jerusalém mencionados no início do capítulo 5. Ele traz sim, uma mensagem para os cristãos, para os que esperam no Senhor. A mensagem na Bíblia é para a Igreja e para que a Igreja use para instruir a respeito da mensagem de Deus para os homens.

2. “... pacientes até a vinda do Senhor.” – Ter paciência significa:
  • Qualidade do que é paciente. 
  • Virtude que consiste em suportar dissabores e infelicidades; resignação. 
  • "não tem a mesma p. dos seus pais" 
  • Capacidade de persistir numa atividade difícil; perseverança. 
  • "um trabalho que exige muita p." 
  • Calma para esperar o que tarda. 
  • "depois de duas horas, perdeu a p."
  • Para o cristão é não deixar de crer nas promessas feitas por Deus.
  • “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Sl 40.1
3. “Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.” – A comparação com um “lavrador” é bem oportuna. Só planta quem tem fé que irá obter resultado de seu trabalho. Ninguém compra sementes, ara a terra, lança sementes, aduba, rega ou aguarda a chuva sem ter a expectativa de que colherá “o fruto de seu trabalho”. Outrossim, é que o lavrador aqui do contexto é da época em que não havia os sistemas de irrigação mecânica. A dependência do lavrador era restrita ao envio das chuvas por Deus, “... até que receba a chuva ...”. Deus é quem nos concederá, ao seu tempo, o fruto da nossa paciência.

4. “...fortalecei os vossos corações ...” – O coração do homem e seus desejos tem de estar alinhados com Deus. Vejamos:
  • “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Pv 15.13
  • “Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.” Sl 57.7
  • “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.” Sl 73.26
  • “O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda.” Ec 10.2
  • “Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.” Pv 23.15
  • “O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.” Ec 7.4
  • “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;” Ez 11.19
  • “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;” Mt 5.8
  • “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mt 6.21
  • “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.” Mt 15.18
  • “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” Jo 14.1
Quem tem cuidado de seu coração?

5. “... porque já a vinda do Senhor está próxima.” – Naquela época já aguardavam Jesus voltar a qualquer hora. Para nós hoje não é diferente, e a Bíblia nos ensina a de mesma forma continuar a aguardar, pois se permanecermos assim, tanto a morte a física quanto o arrebatamento virão a nós. O pecado traz a morte da carne, mas não do espírito que ou vai para vida eterna ou morte eterna. Paulo diz a respeito de sua vida:
  • “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Fp 1.21
6. “Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.” – As nossas queixas têm de ir para Deus, descarregar sobre os irmãos crentes ou os incrédulos não resolve. Deus é quem tem poder para nos ajudar e nos consolar. A Bíblia nos ensina quanto ao trato entre irmãos: 
  • “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,” Ef 4.2
  • “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.” Rm 12.19
Quando o “Juiz” vier como nós explicaremos as atitudes que tomamos para com os irmãos?

7. “tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.” – Os profetas são parâmetro de vida com Deus até mesmo em suas aflições. O escritor da Carta aos Hebreus cita:
  • “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” Hb 1.1
O exemplo bíblico da figura do “profeta” do AT é uma prova de que se uma pessoa tem conduta mesmo em meio as diversidades, suas atitudes são um valoroso testemunho.

8. “Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram.” – Jesus assegura isso conforme o evangelista Mateus:
  • “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” Mt 5.10
Jesus nos traz paz e calma interior, hoje em dia no pseudo-evangelho que tem sido pregado por aí, invalidam o que Jesus disse sobre as aflições (Jo 16.33). 
  • “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo 16.33
As aflições fazem parte da nossa vida.

9. “Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” – O exemplo de Tiago remonta a história do patriarca Jó. Ele em uma época que não havia lei, profetas ou qualquer outro sinal do divino na terra recebe um testemunho de Deus:
  • “E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” Jó 1.8
O fato da situação de Jó ser digna de “elogio divino” não isenta de provações. Satanás afirma que o amor de Jó é por que Deus tudo de bom concede para ele. Deus é quem permite as provações em nossas vidas, veja:
  • “E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.” Jó 1.12
Jó não era um “passivo complacente” diante das situações, mas um homem que todos os dias apresentava a Deus louvor e adoração pelos seus filhos, isso não é ser passivo e muito menos complacente. Deus é quem permite o bem e o mal em nossas vidas, para provar-nos, tirar as impurezas, em fim nos fazer melhores a cada dia. No momento de Deus ele é quem nos recompensa.
  • “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” Jó 42.10
A recompensa de Jó foi para esta vida, a nossa é para a futura.

Conclusão

A paciência que Tiago nos conclama a termos é o componente fundamental para uma vida com o Senhor e para herdar as promessas deixadas por Ele.
  • “Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor.” Tg 5.7a
  • “E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” Hb 6.15

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

EBD - Subsídio

As duas etapas de Volta de Jesus

A primeira etapa será o Arrebatamento que conduzirá a Igreja da 6ª Dispensação, a Graça, ao encontro de Cristo nos ares, isso então, levando a Igreja a receber a Bendita Esperança - estar para sempre com Jesus.

Fato importante: isso só será visível para a Igreja e não tem data para acontecer.

Daí, inicia-se a recontagem das "semanas proféticas" conforme Daniel, a semana 69 iniciada com a morte de Cristo e o véu de separação do Santo dos Santos no Templo  rasgado de alto a baixo e finalizada com o Arrebatamento da Igreja.

Fato importante: Não haverá mais a presença do Espírito Santo que consolava e guardava a Igreja. Com isso, neste ponto, o Anticristo tem liberdade iniciar seu reinado.

A profecia das "70 Semanas de Daniel", que é direcionada para Israel e não para a Igreja, volta para seu cumprimento na ultima semana de sete anos. Israel é o foco de tal juízo que conduzirá ao arrependimento, mas os que não foram raptados pelo arrebatamento passarão A Grande Tribulação pelejando por sua salvação pós-arrebatamento (a respiga após as primícias celestiais já terem sido arrebatadas) ou entregar-se-ão de vez as concupiscências ofertadas por este mundo e dirigidas agora pelo Anticristo vivo.

Ao finalizar-se este processo da Grande Tribulação, tem início a segunda etapa da volta de Jesus.

A segunda etapa é Jesus voltando dos ares, agora visível a toda a humanidade restante sobre a terra, junto com a Igreja, a noiva, ao seu lado para no chamado "Aparecimento Glorioso" para o Milênio.

Fato importante: Tem data prevista e será aterrorizador para os que na terra inevitavelmente o esperam.

A Igreja, nós, devemos pelejar para estarmos inclusos na porção que participará da primeira etapa.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Seitas e Heresias - Um conceituação básica

CONCEITOS BÁSICOS

Seita: (latim secta = "secionar", "dividir", "sectar") de forma geral é um conceito complexo utilizado para grupos que professem doutrina, ideologia, sistema filosófico ou político divergentes da correspondente doutrina ou sistema dominantes.

Grupo religioso que professa doutrinas que divergem dos verdadeiros ensinos bíblicos, sendo que muitos, apesar de utilizarem a Bíblia distorcem ou negligenciam a mensagem central das Escrituras. Normalmente, formam uma comunidade fechada de cunho radical cujo sistema diverge da opinião geral, mas é seguido por muitos que se dedicam intensamente ao proselitismo.

Heresia: Uma doutrina ou um conjunto delas que divergem dos verdadeiros ensinos bíblicos, e apesar de terem "aparência" de verdade, contudo não passam de mentiras. Suas origens quase sempre são as distorções nos ensinos da Bíblia.

Herege: Pessoa que propala, segue, defende ou pratica heresias.

Heresiarca: Pessoa fundadora de uma seita herética.

CARACTERÍSTICAS DE UMA SEITA

Em relação à Bíblia:
  • Têm outras fontes doutrinárias além das Escrituras.
  • Aceitam apenas algumas partes.
  • Usam uma edição "especial" adaptada às suas convicções.
  • Distorcem as doutrinas fundamentais, desprezando os princípios auxiliares de Hermenêutica.
  • Dizem que receberam uma nova revelação de Deus anulando ou mudando mandamentos e/ou preceitos existentes na Palavra de Deus.
Em relação à Jesus Cristo:
  • Não aceitam que ele seja o Filho Unigênito de Deus.
  • Não aceitam Sua natureza divina-humana.
  • Não aceitam Seu nascimento virginal.
  • Não é o centro de suas atenções.
  • Existe outra possibilidade de salvação além da realizada por Cristo, pois cabe ao homem realiza-la.
  • Quase sempre tem um líder, vivo ou morto, que possui autoridade igual ou superior a Cristo.
Além destes aspectos, as seitas negam a realidade ou a individualidade do pecado, sendo também proselitistas.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Frustração e Frango a Rolê

Hoje, após ter ido a Escola Bíblia Dominical, em família fomos ao supermercado comprar algumas coisas para o almoço.

Uma dessas coisas foi uma coxa de frango a rolê, era bonita, cheirosa, de se "comer com os olhos".

Enchi-me de expectativas para come-lá, mas fiz planos em minha mente de degusta-lá saboreando baseado na aparente beleza e estimado sabor que em minha mente produzi.

Contudo, arrumada foi a mesa e vamos lá.

Logo ao cortar a primeira das duas coxas de frango que comprei percebi - pimentão!

Não sou alérgico, mas ele me faz muito mal e as vezes levando ao vômito.

Naquele momento destilei uma grande frustração baseada na expectativa de uma coxa de frango a rolê.

Fiquei triste todo o almoço, cabisbaixo ao ponto de minha esposa perguntar "você não quer que eu faça outra coisa para você?"

Mas porque tamanha frustração com algo tão banal? Onde está tal propósito?

Hoje muitas pessoas materializam suas frustrações, dão a elas grandes formas, vida, atribuem nomes e dão a elas poder.

Ficam dominadas, são ocupadas pelo peso das obrigações que as frustrações geram: decepção, preguiça de recomeçar, antipatia por novas experiências e fazem muita força para carregarem as correntes pesadas que as prendem.

Como se livrar disso? Ou como obter a libertação da frustração, por que elas acontecem, de forma eficaz e eficiente?

Jesus tem a solução!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11.28

Ir até Jesus, esse é o caminho.

Muitos vão ao Facebook e Whatsapp e derramam suas frustrações a pessoas que não podem fazer nada por elas, que olharão, comentarão e curtirão a sua frustração.

Legal o status né: "se sentindo arrasado" - 45 curtidas.

Como "curtir" o problema dos outros? Essa é a diferença de Jesus, Ele não "curti", Ele alivia.

Busque o que pode realmente te ajudar.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Perdão

Perdão, é palavra que antecede ao Pecado, quer isto 

dizer: A, pessoa, pecou e sente que a sua consciência, 

está realmente pesada ,por ter pecado, assim ela, 

espera o Perdão de Deus . 

Todos nós sentimos,  necessidade extrema de ser 

perdoados , quer tenhamos feito, algum pecado 

contraditório, da Lei de Deus. 

Ai nasce, logo o sinal, do nosso arrependimento, dado 

por Deus . 

Não devemos, pensar que lá porque pecamos, ou

 fomos tentados ao pecado, que Deus é, castigador, e 

não nos perdoa. 

Sim: Deus , perdoa seus filhos, logo, que eles se

 sintam, arrependidos, do pecado, cometido contra os 

10 mandamentos. 

Sejamos como é obvio, generosos não termos medo, 

de abrir, nosso coração para Deus , e sim, falar com 

ele, e transmitir que estamos, arrependidos, do que 

cometemos, e precisamos do seu perdão , deixando, 

para trás, o caminho do pecado, mas queremos 

ambicionar, o caminho da Divina, Graça . 

Sempre, que ofendemos, uma pessoa devemos 

considerar, se nós ou ela, estamos prontos, a dizer, 

que perdoamos, por faltas, ou atitudes, cometidas de 

ambas, as partes.

FRASES

QUANDO NÃO SE PODE FAZER O QUE SE QUER,
É PRECISO QUERER O QUE SE PODE.
(Terêncio)


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Frase Missionária



"Eu vou a qualquer lugar, desde que seja em frente."

Dr. Livingstone

Pense nisso: para onde você tem ido?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

5 0 0 . 0 0 0 A C E S S O S !


Wow!

500.000 acessos, isso não acontece todos os dias!

Agradecemos a todos vocês que nos acompanham, leem as publicações, comentam, compartilham, enfim, fazem parte desta obra que é o Blog do Jornal da Assembléia - A Voz do Povo de Deus.

Contamos com todos vocês, fazemos o melhor que o Evangelho seja propagado, o conhecimento da Palavra difundido, pois o importante é que Ele cresça e que nós diminuamos (Jo 3.30).

Parabéns a todos nós que fazemos parte do J.A.

O alimento de João Batista

"O gafanhoto de que se alimentava João Batista era o inseto saltador que se conhece hoje ou alguma planta com aquele nome?"

"E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre."
Mateus 3.4

De acordo com o conciso Dicionário Bíblico, há, pelo menos, nove termos nos originais da Bíblia como designativos desse inseto.

A passagem de Êxodo 10, referente à praga que se abateu sobre o Egito, está corretamente traduzida por gafanhoto como nós o conhecemos, ou seja, inseto saltador.

Não havia nenhuma proibição bíblica de comê-los. (Conf. Lv 11.22) Era alimento apreciado desde os primitivos tempos.

Eram assados ou secos ao sol, depois eram comidos como grãos tostados. Afirma-se que têm sabor de camarão.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

OS BÊBADOS E A CANOA

OS BÊBADOS E A CANOA


Certa vez, dois bêbados foram, à noite, a um bar, como sempre faziam. 

O bar ficava do outro lado de um rio.

Como o rio era largo, foram de canoa. 

No bar, os dois encheram a cara. 

Já tarde da noite, resolveram voltar para casa. 

Foram para a beira do rio, entraram na canoa e um disse ao outro: 

“Você vai dormir e eu fico remando; depois a gente troca”.

E assim passaram a noite: 

Um remava um pouco, depois trocava com outro.

Quando o dia amanheceu, eles perceberam que estavam no mesmo lugar. 

Foram ver o motivo: 

Esqueceram-se de desamarrar a canoa!

Quem vive no pecado faz exatamente assim. 

“Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, 

da embriaguês e das preocupações da vida. 

E assim o Dia do Senhor vos pegará de surpresa”

(Lc 21,34).


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES

O QUE REGE O MUNDO É O TEMOR DA VERDADE.
(Amiel)

Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

O que é a Bíblia 5/15

As Línguas da Bíblia

O AT foi escrito quase totalmente em hebraico, um dialeto semítico da família do fenício e do ugarítico.

Nele, os únicos trechos escritos em aramaico, outra língua semítica da família do hebraico, foram Esdras 4.8 - 6.18; 7.12-16; Daniel 2.4 - 7.28 e Jeremias 10.11.

O NT foi escrito todo em grego. A arqueologia demonstra que essa era a língua cotidiana (koine) do mundo grego-romano da época.

Continua.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Deus relaciona as lições com a Natureza

Como, devemos saber, Deus veio a relacionar-se as suas lições. 

Com a própria Natureza assim; como pássaros ,as flores dos próprios vales, e também dos montes , tudo isto é e foi criado, pela mão de Deus dando, por assim dizer , as suas próprias lições. 

Não iremos esquecer nunca , os incidentes, das próprias circunstancias, diárias mas todos ficaram ligados, á palavra da verdade, para que, as próprias lições sejam sempre lembradas.

 Deus, quer ou pretende ,mesmo que nós seus filhos, possamos aprender, suas próprias obras ,na beleza e simplicidade, e também tranquilidade, em que Deus tenta adornar, o nosso lar terreste, ele, é e foi um amante do que para nós é belo e mesmo, atraente.




Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)



FRASES

A REBELDIA É A VIRTUDE ORIGINAL DO SER HUMANO.

Pr Donizeti (um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Arrependimento em 16 perguntas

1. Quem é chamado ao arrependimento?
"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lc 5.32

2. Que acompanha o arrependimento?
"E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." Lc 24.47

3. Como pode o pecado ser conhecido?
"Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado." Rm 3.20

4. Quantos são pecadores?
"Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;" Rm 3.9

5. Que trazem sobre si mesmos os transgressores?
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." Ef 5.6

6. Que leva a alma a reconhecer sua condição pecaminosa?
"E, quando Ele [o Consolador] vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." Jo 16.8

7. Quais são as perguntas convenientes a serem feitas pelos que foram convencidos do pecado?
"Que faremos, homens irmãos?" At 2.37c
"Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?" At 16.30b

8. Quais são as respostas do Livro Inspirado a essas perguntas?
"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados" At 2.38b
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." At 16.31b

9. Que será constrangido a fazer o pecador arrependido?
"Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado." Sl 38.18

10. Que produz a tristeza segundo Deus?
"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende;" 2 Co 7.10a

11. Qual é o resultado da tristeza do mundo?
"mas a tristeza do mundo opera a morte." 2 Co 7.10b

12. Como se manisfesta a boa tristeza pelo pecado?
"Porque, quanto cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! que apologia, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo mostrastes estar puros neste negócio." 2 Co 7.11

13. Que disse João, o Batista, aos fariseus e saduceus quando os viu chegar para serem por ele batizados?
"Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?" Mt 3.7b

14. Que lhes disse deverem fazer?
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;" Mt 3.8

15. Quando Deus mandou aos ninivitas uma mensagem de advertência, como mostraram eles seu arrependimento, e qual foi o resultado?
"E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez." Jn 3.10

16. Que leva os pecadores ao arrependimento?
"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" Rm 2.4

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Com o que você tem se preocupado?

Com o que temos gasto o nosso tempo?

Como temos aproveitado a vida que Deus nos tem dado?

Tá certo, que temos que ter momentos divertidos, de descontração, temos direito de fazer o que quisermos com o nosso tempo, dinheiro, vida ... mas, de que isso nos vale?

A vida é como um restaurante, ninguém que come e saí sem pagar.

Vamos dar conta de tudo aquilo que fizermos aqui em vida, o tempo que Deus nos dá é precioso.

Eu posso fazer coisas que gosto, ter momentos divertidos com minha família, tudo dentro da vontade de Deus.

Mas, temos gasto quanto tempo com a evangelização do mundo? Quanto tempo nós temos dedicado a tarefa primordial do Reino?

Tenho um pensamento até simplista, mas coloco na balança as minhas atitudes.

Fico até de madrugada vendo TV, mas não consigo orar para dormir nem 5 minutos porque já é tarde?

Vou passear e me divertir, mas não posso evangelizar pelo menos uma pessoa com quem tenha contato?

Pago uma compra e recebo o troco errado, fico com o troco para mim ou devolvo?

Como você responderia as perguntas acima?

A nossa vida passa rápido e o Senhor virá nos buscar a qualquer momento e como nos apresentaremos ou o que teremos para apresentar para Ele?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Reflexão de Segunda-Feira


Caso você tiver problemas o número do WhatsApp de Deus é Jeremias 33.3 e no status dele está escrito:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Esse está sempre disponível, sempre observa as mensagens e a todas responde.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Qual o nome do sogro de Moisés?

"Qual é o nome do sogro de Moisés, o que se vê em Êxodo 2.18 ou o citado em Êxodo 3.1?"

"E voltando elas a Reuel seu pai, ele disse: Por que hoje tornastes tão depressa?"
Êxodo 2.18

"E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe."
Êxodo 3.1

Reuel, citado em Êxodo 2.18, e Jetro mencionado no capítulo 3, versículo do mesmo livro, são a mesma pessoa. Diz o Dicionário da Bíblia, de Davis, que Reuel significa amigo de Deus, e que seria realmente o nome do sogro de Moisés.

Jetro seria nome de um título honorário a ele pertencente. O nome de Reuel, como sogro de Moisés, só aparece na passagem citada. O nome Jetro, no mesmo sentido, aparece nove vezes na Bíblia.


sábado, 16 de janeiro de 2016

O testemunho do Cristão

"Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo."
1 João 4.2,3

A expressão grega original "confessar" tem o sentido de um compromisso de lealdade absoluta, que implica em "testemunhar com palavras e atitudes" o amor e a fé que o cristão sincero dedica ao SENHOR (Jo 17.4-6).

É muito mais do que um simples depoimento formal ou conhecimento intelectual em relação à pessoa e à majestade de Cristo; pois isso, até mesmo o Diabo e os demônios reconhecem e tremem de medo:

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem."
Tiago 2.19

"Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus."
Marcos 1.24

"E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus."
Marcos 3.11

Conselhos Bíblicos