Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Notícias - Obra Missionária Itália

Castelnuovo del Garda, 9 de junho de 2015.

“Precisamos entender que mesmo que as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sob o controle de Deus.” (Hernandes Dias Lopes)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

O verão começa daqui a alguns dias, mas o calor já chegou. Nesta semana termina também o ano escolástico (2014/2015) e Lucas entra de férias até o recomeço de um novo ano escolástico em Setembro. Como vivemos numa região turística, neste período muitos irmãos trabalham longas jornadas e a frequência a igreja sofre bastante.

Estamos para iniciar mais uma turma do curso base de teologia, pois esta é uma grande necessidade, ainda mais num país como a Itália, onde muitas igrejas têm pouca base bíblica e se prolifera o sincretismo religioso e o liberalismo teológico. Os alunos da primeira turma estão interessados em poder continuar os estudos com o curso médio e o desafio para este verão é terminar as matérias que faltam e traduzi-las para o italiano.

Estamos pensando na possibilidade de iniciarmos uma turma do curso médio em Outubro deste ano, se Deus assim quiser. Estamos orando também por novos projetos para o meado do próximo ano, pensando em alcançar outros locais da Itália, ainda mais carentes do Evangelho. Orem para que Deus possa estar dirigindo todos os nossos passos e abrindo todas as portas. Nossas vidas estão nas mãos do Senhor e o melhor lugar para estarmos, com certeza, é no centro da vontade de Deus!

Com relação ao meu problema na coluna (região lombar), fiz a ressonância magnética que mostrou que estou com artrose na coluna e uma grande hérnia (L5/S1), mas após me consultar com o ortopedista, ele me disse que no meu caso não aconselharia uma cirurgia, pois o disco (que é constituído por tecido cartilaginoso e elástico e tem como principal função evitar o atrito entre uma vértebra e outra) está praticamente seco e uma cirurgia para remoção da hérnia não melhoraria a situação.

Ele me recomendou fisioterapia para fortalecer os músculos da região lombar e infiltração no caso de fortes dores. Estou tentando aos poucos voltar as atividades normais, mas ainda sinto um grande incomodo e alguma dor, principalmente depois de qualquer atividade prolongada (muito tempo andando, em pé ou sentado). A Alessandra também foi diagnosticada com algumas hérnias em início de formação na coluna cervical.

O médico disse que ela não precisa fazer nenhum tratamento, somente alguns cuidados para que este processo possa se reverter naturalmente. No dia 19/06, estarei fazendo uma pequena cirurgia no nariz (turbinoplastia), pois venho sofrendo há alguns anos com certa dificuldade para respirar e que tem piorado com os anos, principalmente no período do verão. Continuamos crendo que para Deus não há nada difícil e ele pode fazer os milagres que necessitamos.

Mais uma vez somos imensamente gratos a todos amados irmãos, pastores e igrejas pela vossa preciosa ajuda, apoio e cooperação na evangelização da Itália. Temos orado incessantemente por todos vocês e estamos certos que Deus há de recompensar a cada um de maneira especial.

Motivos de oração:
  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;
  • Por novos mantenedores e por um milagre em nossas finanças.
Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas
-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:
ppaulo_henrique@hotmail.com
ppaulohenrique@gmail.com
alessandraccunha@hotmail.com

Nossas contas pessoais:

Paulo Henrique P. Cunha
  • Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0
  • Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1
Alessandra de Carvalho Cunha
  • Banco do Brasil Ag 3470-3 C/C 6927-2
  • Banco Itaú Ag 6116 C/C 10124-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário