Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os Dois Caminhos

01_thumb29Jesus tem razão, o caminho que conduz ao céu é realmente mais difícil (leia sem pressa e medite Mt 7.14), e se você segue a Cristo a de confirmar esta afirmação.

Seguir a Cristo demanda alguns itens de caráter:

1º Coragem – Sem ela nós não conseguimos romper a inércia do cansaço, da comodidade do dia-a-dia (veja a figura) e acaba indo pela mesmice do mundo não se destacando em meio a multidão por ser um Cristão. A comodidade nos faz pegar caminho tumultuados e lentos. Tome uma decisão.

2° Determinação – Nós já saímos do status “parado” para o status “em movimento”, agora cabe a nós nos mantermos em movimento, não desistir. A determinação nos faz, com a ajuda de Cristo, triunfar ante as dificuldades do caminho, faz-nos ser realmente os “mais que vencedores”, nos faz chegar ao objetivo.

3º Fé – A fé nos assevera a prosseguir mesmo que o objetivo esteja longe do nosso alcance visual, ele ainda assim está lá! Pode ser perder peso, concluir uma faculdade ou no casamento temos de manter a fé de que o nosso prêmio está logo ao final do caminho.

4º Esperança – Ela e a fé estão intimamente ligadas. Com a esperança você acredita no auxilio que Deus enviará para que a caminhada seja completada, o objetivo seja alcançado, pois, aquele que espera, espere no Senhor (Mq 7.7).

5º Acreditar – Este item é o resumo dos outros, pois sem o mesmo não consigo coragem para sair, não tenho determinação para continuar, não tenho fé que há um destino final, sem esperança eu não prossigo certo de que ninguém está a me ajudar.

Crer em Deus, crer em Jesus e na sua salvação é o tem de ser o seu alvo, o destino de sua caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário