Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

95 Perguntas Sobre Escatologia – Parte 3

the_best_of_national_geographic_for_2012_640_4421. Algum tempo os judeus pregarão o Evangelho?

Alguns eruditos crêem que durante o período da Grande Tribulação 144.000 judeus andarão por várias partes do mundo pregando o Evangelho do reino, Ap 7.4-8; Mateus 24:14.

22. Qual será a condição dos crentes durante o período milenial?

Nós seremos naquela época iguais aos anjos, hoje. E faremos o trabalho que eles atualmente fazem, de assessoria espiritual a Jesus.

23. Onde está escrito que Jesus um dia reinará na casa de Jacó?

Em Lc 1.32,33: "O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai. E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim".

24. Temos o direito de esperar algum grande Avivamento antes do Arrebatamento da Igreja?

Certamente, sim. Primeiro, porque o profeta Joel e o apóstolo Pedro se referiram ao derramamento do Espírito Santo nos últimos dias. Também porque a Igreja na época do Arrebatamento deverá ser muito mais poderosa que em qualquer época da História. E, finalmente, a Bíblia declara que enquanto houver a Laodicéia, também haverá a de Filadélfia.

25. Que acontecerá com as mães grávidas no dia do Arrebatamento?

Muitos temem que será uma tortura para elas, por causa da profecia de Mt 24. Aquela profecia ("ai das grávidas") já teve seu cumprimento. Jesus referia-se às mulheres que foram mortalmente feridas pelos soldados romanos, que sob a ordem do general Tito as esquartejavam, quando da destruição de Jerusalém no ano 70 d.C., certamente as mulheres crentes grávidas que forem achadas fiéis subirão com seus respectivos fetos. Deus nunca defendeu o aborto. Quem sabe naquele dia acontecerá a aplicação final das palavras de Jesus: "Deixai vir a Mim as criancinhas...". Lc 18.6. Além disto, leia cuidadosamente Rm 5.19

26. Existem mais versículos que falam de Jesus como futuro rei?

Sim, leia Sl 72.7,8; Sl 2.8; Zc 14.9; Ap 11.15; Is 32.1.

27. Quais as crianças que estão cobertas pela provisão redentora do sangue de Jesus?

Aquelas que estão no estágio da inocência. Deus nunca mistura inocentes com culpados. Não existe uma data padrão para definir o dia que termina o período da inocência. À luz de Is 7.15 é o momento em que a criança começa a distinguir o bem do mal.

28. Existe algum sentido escatológico na vida de Enoque?

Sim. Ele é um tipo da Igreja, que será arrebatada. Assim como Enoque foi trasladado antes do Dilúvio, a Igreja subirá pelo Arrebatamento, antes da Grande Tribulação.

29. Que relação existe entre a vida de Noé e a Escatologia?

Noé, que foi salvo do Dilúvio através da Arca, lembra a Igreja que tem sida salva do Mundo por Jesus Cristo. Jesus identificou os dias que precedem Sua Segunda Vinda como os dias de Noé. Leia Gn 7.23; 8.1,4,16,19; I Pe 3.20,21; Mt 24.37,39.

30. Existe algum texto em Gênesis que aponte para o reino Messiânico de Jesus?

Leia Gn 49.10.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário