Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Muitos ainda esperam …

michael-dell

Oportunidade. Palavra que aguça qualquer um, momento em que alguém acha que é a melhor hora para que algo aconteça, ou seja feito.

Muitos esperam a oportunidade perfeita, o momento exato para se casar, iniciar um trabalho, planejam cada segundo da ação ou momento. Contudo esquecem de colocar o SENHOR nos planos, aí que mora o perigo.

A Bíblia diz "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." (Pv 16.9), nós podemos fazer planejamentos para tudo, mas se não perguntarmos se é da vontade de Deus que tais coisas aconteçam ficaremos frustrados.

Achamos que a nossa vontade é a Vontade de Deus, ignoramos se isso irá agradar-Lhe, se Ele tem algo melhor para nós, apenas queremos o nosso querer em ação.

Os líderes bíblicos faziam conforme a vontade de Deus, e quando ainda assim faziam sua vontade em um momento logo recebiam de Deus pela sua transgressão. Exemplos de Moisés irou-se e feriu a penha, Davi ao desejar Bate-Seba.

Outro ponto importante é a salvação, muitos quando lhes é oferecido Jesus dizem que agora ainda não é hora e que esperaram um outra oportunidade.

Novamente a Bíblia diz que "(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." (II Co 6.2), deixar para o amanhã a oportunidade certa de aceitar a Cristo pode ser a perdição eterna.

Não sabemos se amanhã ou daqui alguns segundos continuaremos vivos, o que significa que desperdiçar a oportunidade certa é morte na certa. O Homem espera o sofrimento e aflição para procurar uma oportunidade de encontrar-se com Deus, mesmo isso já não sendo possível.

A parábola do Rico e Lázaro ilustra a perca da oportunidade de aceitação.

Que não faltem oportunidades certas de salvação na vida de vocês, pois, a oportunidade perfeita de salvação já se foi com Jesus na cruz do Calvário.

Continuem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário