Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O QUE TEMOS PARA O JANTAR?


Uma grande variedade de potes de cerâmica era usad com diferente finlidades - guardar água ou alimentos, preparar refeiçoes ou servir à mesa. Algumas mulheres tinham o luxo de cozinhar em fogões ou fornos de cerâmica: o fogo ardia dentro do forno construído com "tijolos" revestidos; e, na parte de cima, sobre duas ou três aberturas ("queimadores"), os potes eram colocados.

Uma refeição completa incluía pães, cozidos - geralmente feitos de vegetais e, às vezes, temperados com carne (Gn 25.29-34; 2Rs 4.38-41) - e uma bebida. Um dos cardápios mais antigos fornecido pela Bíblia é aquele no qual Sara prepara bolos finos, um "bom e macio novilho", manteiga e leite para os mensageiros divinos que visitaram sua casa (Gn 18.6-8). As pessoas da família e os convidados geralmente se serviam de uma vasilha grande, usando os dedos ou um pedaço de pão achatado. Moer grãos e assar pão eram rituais diários. As massas eram esticadas para formar pães achatados assados em pedras aquecidas ou em fornos arredondados localizados bem perto da casa ou lenda.

Foi encontrada em três tabletes cerâmicos, que datam de 4.000 anos - talvez o livro de culinária mais antigo de que se tem notícia - uma receita de cozido;

Pegeu um pouco de carne. Prepare água, ponha gordura, depois crescente... alho poró e alho, tudo bem triturado junto e um pouco de shuhutinnu (provelmente cebola).

Um dos tabletes tem vinte e cinco receitas, inclusive quatro pratos vegetarianso e vinte e um pratos com carne (como preparar carnde de veado, gazela, carneiro, pombo e pombo-selvagem).



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário