Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Terremoto No Japão e Tsunami 2011

14 Março de 2011

O Mundo se encontra em Choque, O Japão Precisa de Ajuda, Desde o Terremoto que ocorreu no Japão em fevereiro de 2011 não foi uma rotina qualquer, não só veio o terremoto como também o tsunami, ondas de até 10 metros de altura levou carros navios e casas para uma total destruição, a cidade que abriga milhares de japoneses não teve aonde se refugiar, oJapão em 2011 se encontra em CRISE em todos os pólos devido o terremoto e tsunami que vem causando até o dia de hoje grande transtornos na vida dos JAPONESES, O Tremor do terremoto no Japão chegou a ter magnitude de quase 9 na escala Richter, segundo centro atmosférico dos USA, Foi Considerado o maior tremor já registrado na história do Japão. O epicentro do tremor foi localizado a 24 quilômetros de profundidade e a 130 quilômetros a leste da cidade de Sendai, Até o momento dessa postagem 14/03/2011 já foram encontrado mais de 5 mil pessoas mortas por causa do terremoto e o tsunami de ondas altas.

A tsunami que atingiu o país do Japão foi direcionado a diversos países vizinhos pelo Pacífico.

2011 Vai Ficar para Historia Mundial, Não só Japão, como diversos países estão passando por tragédias gerada pela natureza, como enchentes aqui no Brasil, Catástrofes gerada talvez pelo próprio ser humano, o Planeta Terra não esta mais suportando tantas ganâncias dos seres humanos, eles querem só ficar ricos extraindo e não sabendo usar o que a natureza nos proporciona para uma boa qualidade de vida terrena, ainda as enchentes, e outras mutações da natureza, terremoto, tsunami não é nada! A Pior esta por vir 2011 esta apenas começando, todos se preparem, e crêem que a Vinda de Jesus cristo esta bem perto do que imaginam!

Entenda o que aconteceu                                                                                             Rota do Tsunami

Tsunami Japao 2011 Rota do Tsunami Japao 2011

Amplitude das Ondas do Terremoto e Tsunami)                                                           Fotos do Japão
Amplitude do Terremoto e Tsunami do JapaoFotos Terremoto No Japao 2011

Países em Alerta de Tsunami                                                                                                                    Como agiu o Tsunami

Explicação teórica sobre o assunto de Terremotos e Tsunamis

Os Terremotos


A Litosfera, também conhecida como Crosta Terrestre, é a camada rochosa sólida da superfície do planeta (podendo chegar a 40Km na parte continental e 6Km na parte oceânica). Apesar de sólida, esta camada não é constante. Trata-se de uma camada formada por grandes blocos chamados Placas Tectônicas que se assemelham a um quebra cabeça.
Estas placas estão em constante movimento, pois estão flutuando sobre a astenosfera (mantello superiore, na imagem), uma camada de rocha quente e fluída (magma). Sendo assim, as placa estão frequentemente se chocando umas com as outras e produzindo uma onda vibratória na superfície do planeta. A esta vibração damos o nome de Terremoto ou Abalo Sísmico.
O terremoto que atingiu o Japão alcançou a magnitude 8.9 na Escala Richter, sendo o maior da história do país e o quinto maior do mundo. Criada em 1935 pelo sismólogo Charles Francis Richter, a Escala Richter primeiramente variava do grau 0 ao 9. Mais tarde, chegou-se à teoria de que não há limite superior ou inferior para a escala, por isso ela é chamada também de "Escala Aberta de Richter".

"Um terremoto com magnitude inferior a 3,5 é apenas registrado pelos sismógrafos. Um entre 3,5 e 5,4 já pode produzir danos. Um entre 5,5 e 6 provoca danos menores em edifícios bem construídos, mas pode causar maiores danos em outros. Já um terremoto entre 6,1 e 6,9 na escala Richter pode ser devastador numa zona de 100 km. Um entre 7 e 7,9 pode causar sérios danos numa grande superfície. Os terremotos acima de 8 podem provocar grandes danos em regiões localizadas a várias centenas de quilómetros". (Wikipédia)

As Tsunamis

Tsunami (em japonês, Tsu = porto e nami = onda) é uma série de ondas gigantes que chegam a regiões costeiras causando grandes devastações. Muito comuns no Japão, as tsunamis se formam, principalmente, após acontecerem terremotos com epicentro no fundo do oceano. A mesma energia que faz tremer a terra é transmitida para o mar, fazendo com que uma grande coluna de água se movimente em uma velocidade incrivelmente alta (No caso de ontem, alcançou uma velocidade de 700km/h).

Ao alcançarem a costa, devido a diminuição da profundidade, diminui a velocidade, mas aumenta a altura. A que atingiu o Japão alcançou 10 metros de altura e causou uma enorme destruição no país. Para piorar a situação, as ilhas japonesas estão localizadas na fronteira de uma área chamada Anel ou Círculo de Fogo:

"Chama-se 'Anel de Fogo' a região de intensa atividade vulcânica e sísmica que circunda a placa tectônica do Oceano Pacífico. Essa placa é circundada pelas placas de Nazca, Filipina, de Cocos, Antártica, Indo-australiana, Norte-americana e uma pequena (mas importante) borda com a placa da Eurásia". (Uma malla pelo mundo)

Enfim, a situação no Japão está muito complicada mesmo. Além das duas catástrofes naturais, hoje ainda houve uma explosão em uma usina nuclear o que, com certeza, complica ainda mais a situação. O país asiático levará algum tempo para se reconstruir e o mundo lembrará por muitos anos das imagens que marcaram este desastre no Japão.

Últimas Notícias você encontra nos principais Jornais:

Fontes: Diversas

Um comentário:

  1. Já faz um montão de tempo que estas tais placas estão em seus lugares, porque só agora é que se moveram?
    Podemos pensar na ira do Grande Deus sim!!!!
    Jesus com certeza está às portas!!!!!

    ResponderExcluir