Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de março de 2011

10 Dicas para o Evangelismo de Rua

Evangelismo
  1. Esteja apresentável, você é Filho do Rei! Não são dogmas, mas você não vai sair por aí vestido pior do que aqueles que você irá evangelizar. Vista-se bem e de forma decente.
  2. Seja educado, educação cabe em qualquer lugar. Cumprimentar as pessoas, saudá-las cordialmente é uma questão de educação em primeiro lugar. Chame as pessoas pelo nome.
  3. Apresente-se, você é alguém. Diga o seu nome, a igreja a qual é membro, o que você irá fazer: convidar, entregar um folheto, orar, etc.
  4. Saiba do que irá falar. Se você irá convidar para um culto saiba o horário correto, se for para um evento fora da igreja informe data, local e horário corretamente. Isso passa segurança a quem ouve.
  5. Conheça a Bíblia, pois é dela que você terá de falar. Procure ler toda a Bíblia, conhecer os textos sagrados. Também é bom conhecer bem textos conhecidos para explicar se necessário: Jo 3.16, Ap 3.20, etc.
  6. Seja direto, mas atencioso. Fale da Palavra, mas se precisar ouvir ouça.
  7. Tenha foco e conheça o local de trabalho. Você irá evangelizar em um bairro, então estude o local, veja as necessidades locais primeiro.
  8. Tenha aprovação da liderança. Se existe a chama missionária dentro de seu coração faça, contudo sempre comunique a liderança da igreja para poder estar amparado em oração pelos seus irmãos.
  9. Tenha testemunho, não é só falar, é viver também! As pessoas que você encontrará podem lhe conhecer e aí? Nega-lhes a oportunidade do evangelho? Viva o que você prega e será cada vez mais fácil pregar a Palavra que você vive!
  10. Ore, ore muito! A oração lhe dará autoridade, poder, discernimento, capacitação, ela é a chave para você sair à luta e vencer os obstáculos que estarão no seu caminho.

Fonte: Manual Integrado da Escola de Líderes – Pitinga/AM, Anexo. – Pr. Walliston Pimentel da Silva e Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário