Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Ponte da Vida

A ponte da vida é uma ilustração do Evangelho que explica as verdades da mensagem de Cristo para aqueles que desejam receber Cristo para a salvação, bem como àqueles que desejam reconciliar-se com Ele.

1. O PLANO DE DEUS: PAZ E VIDA

a) Na criação, Deus propôs uma vida abundante e plena – João 10.10.

b) Na criação, Deus e os seres humanos viviam em harmonia e companherismo – Gênesis 3.8.

clip_image002

2. NOSSO PLOBLEMA

a) Somos pecadores, cometemos pecados – Romanos 3.23; Isaías 53.6.

b) O pecado traz consigo o castigo – Romanos 6.23.

Nosso problema é a separação – separação de Deus e, por conseqüência, uns dos outros – Isaías 59.2.

c) Somos incapazes de restaurar nossa relação com Deus – o abismo é tão profundo que não podemos cruzá-lo por nossos próprios meios.

clip_image004

3. O REMÉDIO DE DEUS

clip_image006

a) Cristo pagou o preço – Romanos 5.8.

b) A salvação é um presente – Efésios 2.8,9.

c) O remédio de Deus – a cruz, onde Cristo morreu em nosso lugar, pagando por nossos pecados e abrindo-nos um novo caminho de restauração a Deus – 1 Timóteo 2.5.

d) A ponte tem de repousar em ambos os lados – Jesus Cristo é Deus e foi homem – João 1.14.

e) Cristo é o único caminho para Deus – João 14.6; 1 Pedro 3.18.

4.NOSSA RESPOSTA

a) Cristo diante da porta do coração – Apocalipse 3.20.

b) Precisamos receber a Cristo pela fé – João 1.12.

clip_image008

c) Uma ponte serve para cruzar um abismo. Assim, devemos confiar nessa ponte – a cruz – e pôr nossa confiança em Cristo – Atos 16.31.

d) Onde você está agora em relação à ponte? Do lado de cá ou do outro lado?

e) A ponte é construída de acordo com a Palavra de Deus. Assim, podemos estar seguros em nossa dependência da verdade que a ponte representa.

5. UMA ORAÇÃO PARA RECEBER CRISTO

Deus, reconheço que minha vida não é como tu desejas e necessito de Ti em meu viver diário. Peço-te que me perdoes por todos os meus pecados. Quero deixar todas as coisas más que tenho praticado. Creio que Jesus Cristo, teu amado Filho, morreu por mim na cruz, foi sepultado e ressucitou para dar-me nova vida cheia de esperança. Senhor Jesus, convido-te a entrar em minha vida hoje. Quero seguir-te, sendo um membro ativo de tua igreja. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

6. A CONFIANÇA DA SALVAÇÃO – 1 João 5.12-23.

Fonte: http://ocaminhoparaoceu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário