Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


BONECA DE CROCHÊ



Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham
compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.


Não haviam segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a
mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que
nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.

Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.

Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.

Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;

- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada.

E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava "Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa".

-Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.

- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

- É o dinheiro que consegui vendendo as outras bonecas...!

E sua vida conjugal como vai?????????????


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

2 comentários:

  1. Hoje posso assim dizer que minha vida conjugal vai bem,graças ao bom e maravilhoso DEUS!
    Mas bispo,rs Se eu soubesse dessa história a alguns anos atrás,eu teria vendido muitas bonecas.rs

    DEUS te proteja meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, é muito prazeiroso ter seu comentário.
    Quanto a vender as bonecas, foi uma forma de preservar o casamento, pois se as não vendesse, a caixa teria que ser trocada por outra bem maior, e então aumentando o tamanho da caixa, aumentaria a curiosidade do marido e por fim viria a separação, com certeza, afinal tinha ela apurado um montante alto.
    Abração, tenha sobre ti as mãos de Deus!

    ResponderExcluir