Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para Refletir


VERSÍCULO: "Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?" -- Lucas 9.25

Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que precisava fazer duas perguntas primeiro. Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria prejudicado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por R$10.000?

O jovem pensou um pouco e respondeu.

Sim, por R$10.000, se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado. Eu mentiria. O sábio balançou a cabeça e disse. Só mais uma pergunta. Você mentiria por dez centavos?

Furioso, o jovem indagou "Que tipo de pessoa você acha que eu sou?"

O sábio respondeu.

Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço. O preço de Judas foi trinta moedas de prata (Mateus 26.15). Acã trocou sua vida por duzentas moedas de prata e uma barra de ouro (Josué 7.21).

Muitos se afastaram de Jesus por medo dos líderes religiosos (João 12.42-43). O inimigo oferecerá riqueza, poder, aceitação ou qualquer moeda que comprará sua alma. E muitos se vendem por quase nada. Qual é o seu preço? Não aceite nada menos que a vida eterna que Jesus lhe oferece.

Por Missionário Deividi Conceição Davel

Nenhum comentário:

Postar um comentário