Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Não orar pela Mão, mas sim pela Face!

Texto: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33)

Eu estava lendo um livro antes de chegar em meu trabalho e o livro dizia estas palavras:

"... adoração que busca a face de Deus antes de sua mão,..."

Quantas vezes nós homens e mulheres quando ao orarmos pedimos primeiro que Deus coloque a sua mão e faça um milagre, e com isso não conseguimos nem sequer ver a sua face, pois, só nos interessa o seu poder e a sua glória fica em segundo plano.
Ao andarmos pela Bíblia vemos que Elias ante os profetas de Baal, não pediu primeiro a mão de Deus, mas a glória invocando o seu nome (1 Rs 18.24). O poder de Deus foi manifesto pela vontade soberana de Deus sem que Elias o pedisse (1 Rs 18.36-46). Elias não disse o que Deus deveria fazer ele apenas disse que Ele mostrasse quem é o verdadeiro Deus ao povo.

Detalhe: Elias primeiro arrumou o altar, nos devemos primeiro nos consertarmos com Deus, arrumarmos o "nosso altar" para que Deus diante da nossa adoração e clamor venha a fazer algo.

Muitas vezes estamos como o povo no deserto, só pedimos o maná do ceús, mas a glória e adoração a Deus acabam ficando em segundo lugar, e algumas vezes nem lugar tem!

Devemos pedir como o profeta Habacuque "... aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos...", não esperando apenas receber do Senhor, mas dar á Ele todo o louvor que lhe é por direito.

E agora você quer a mão ou a face do Senhor?

Dc. Jonathas Januário Pereira

Um comentário:

  1. Eu quero a face do Senhor! Essa palavra é forte e verdadeira.
    Deus falou verdadeiramente em meu coração, temos que sempre rever as nossas atitudes.
    Deus eu quero te ver!!!!
    Te amo demais, me ensine a cada dia o segredo de ter intimidade contigo.

    Michelle Coutinho

    ResponderExcluir