Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CRESCER EM VIDA

Sabemos que sete é o resultado da soma de três e quatro, representando a mescla inicial de Deus com o homem e doze é o resultado da multiplicação deles. Em outras palavras, Deus entrou em nós por meio da regeneração, mas deseja mesclar-Se completamente a nós por meio do desenvolvimento de nossa salvação. Necessitamos das epístolas de Pedro para praticarmos e experimentarmos essa verdade. Quando o Senhor nos libera Sua palavra é justamente porque precisamos dela.
Nossa meta é que, dia a dia, Deus seja acrescentado a nós a fim de que Sua natureza seja expressa em nosso viver. Apesar de não termos alcançado o objetivo final, podemos dizer que a etapa do três mais quatro já ocorreu em nós. A vida divina já nos foi acrescentada e a natureza divina já tem sido trabalhada em nosso viver diário. A cada dia nos tornamos mais parecidos com Deus em vida e natureza, porém jamais em Deidade.
Em I Pedro 1:3 lemos: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos". Fomos regenerados pelo Senhor e, ao nascer de novo, recebemos outra vida (Jo 1:13). Quando essa palavra chegou a Nicodemos, por não compreendê-la ele disse: "Como pode um homrm nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?" (3:4). O Senhor porém, respondeu-lhe: "Em verdade, em verdade te digo: quam não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito" (5-6). Mesmo que ele conseguisse coltar ao ventre materno e nascer de novo, nada mais seria a não ser carne. O novo nascimento que nos capacita a receber a vida divina vem da parte de Deus.
Todos nós que cremos somos regenerados. Não nascemos do sangue, nem da opinião humana, nem da carne, mas de Deus, por isso temos Sua vida (I Jo 5:11). Por outro lado, embora já tenhamos essa vida, muito de nossa vida natural ainda permanece em nós. O Senhor quer trabalhar-Se em nós de forma que expressemos totalmente Sua vida, mas isso acontece quando somos provados pelo fogo assim como o ouro, conforme lemos: "Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" (I Pe 1:7). Esse é o auge do crescimento da vida de Deus em nós. Então, quando o Senhor vier em Sua segunda vida, estaremos aptos a receber da parte Dele glória, louvor e honra. Tudo isso começa com a vida que recebemos de Deus até que a expressemos, como resultado de seu pleno desenvolvimento e crescimento em nós. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário