Assunto: O Espírito Santo é quem prepara a Igreja de Cristo, doando dons a cada um de nós.
Efésios 4.11,16 – “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, tendo o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo,”
Os dons foram concedido a cada um de nós segundo a proporção de Cristo… E ele mesmo concedeu, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho de seu serviço.
Dom: Dádiva, é doação, presente de Deus para ser útil na obra da Sua Igreja. Não foram dados para fins lucrativos e sim para edificar a Igreja.
1 Coríntios 12.7-11 – “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.”
Cada membro que pertence ao corpo de Cristo na terra. E que dirijam seus ministérios, sejam ordeiros edificadores, cada um fazendo a sua parte, isto é, confortando e edificando.
A Igreja – corpo de Cristo – cresce na maturidade em fé e amor, segundo a cooperação de cada membro. Deus concedeu dons aos homens referindo-se a Cristo assunto ao céu dando à sua igreja. As pessoas chamadas e preparadas para o Seu ministério, Cristo concede a cada cristão dom .
Os dons são manifestações da Sua graça, do Seu amor, ativo e criativo de Deus, e no poder do Espírito Santo aos homens.
Sabemos que os dons corretamente são usados para edificar o corpo das igrejas de Cristo. Mas o conhecimento da “Palavra de Deus” é importante para a capacitação e para mostrar Cristo, e participar dele de um modo edificante e não para seu próprio benefício.
Romanos 12.6,8 – “De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal.”
Nenhum dom é mais importante que o outro. A atividade de todos são iguais. A responsabilidade são de todos, são capacitados para o serviço do Reino de Deus o corpo de Cristo na terra.
Você faz parte do corpo de Cristo? Então seja unido entre os irmãos! Não queira estar no lugar do outro, nem ser melhor que o outro, seja você mesmo com a sua capacidade e procure buscar em Deus os melhores dons para edificar a Casa do Pai.
Deus abençoe a todos.
Fonte: Autor: Nilza Rangel | Divulgação: estudogospel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário