“Quando Jesus voltar, qual será o Seu ‘sinal’? Meu filho acha que Ele mesmo, o próprio Senhor Jesus, será esse sinal. Eu penso que se trata da Sua cruz. Qualquer que seja a resposta, ela não mudará em nada minha certeza de salvação. Apenas desejo conhecer sua opinião.”
Resposta:
Ficamos contentes em saber que a resposta não vai abalar sua certeza de salvação. Realmente, sempre devemos avaliar se nossas perguntas e dúvidas – especialmente quando as analisamoas com outras pessoas – têm qualquer relação com a salvação. Isso evitaria muitas discussões acaloradas e desentendimentos. É preciso defender com intransigência o que é essencial para a salvação. Por outro lado, as questões secundárias devem ser tratadas com mais brandura.
Sua pergunta refere-se a Mateus 24.30. Nesse capítulo, Jesus descreve inicialmente os sinais que caracterizarão os tempos finais: engano, guerras e rumores de guerras, falsos profetas e falsos cristos (vv. 4-14). Tudo isso conduzirá à Grande Tribulação (vv. 15-28) e “então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem” (v. 30). Esse sinal será Sua glória indescritível, que resplandecerá no céu escuro. Ela corresponde à shekinah (a nuvém da presença do Senhor) no Antigo testamento.
A glória de Jesus que aparecerá no céu levará Israel a reconhecer quem Ele realmente é: “… e todas as tribos da terra (de Israel) se lamentarão, e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvéns do céu, com poder e grande glória” (v. 30, Bíblia de Estudo Profética).
Por E. Vetsch e N. Lieth
Nenhum comentário:
Postar um comentário