![]() |
| Fonte: Pinterest. |
Jó 9.8-9
Sabe quando é feita uma oração, um pedido a Deus com todas as especificações já definidas para que Deus “não erre nada” do pedido?
Então, isso é muito errado de nossa parte.
Vamos lá.
Primeiro, esse tipo não considera que Deus tem seus meios, propósitos e vontades diante de toda a criação e seus servos.
Segundo, ignora que Deus é Deus, pois, Ele é tratado como um mero mordomo anotando alguma lista de compras; despreza completamente toda a convergência que há no Deus Criador em toda a criação.
Terceiro, ao ditar o processo, a ordem e todo o conjunto da obra, qual é o real papel de Deus senão o de “gênio da lâmpada”?
É como dizer “Senhor não aceito de outro jeito, nem mesmo do Seu”.
Quarto, é total loucura, ao ignorar tudo o que já conhecemos do Senhor expresso na Bíblia.
Você não precisa ensinar Deus a agir!
Ele vai sabe o melhor resultado, através da melhor forma, considerando o melhor espaço-tempo no horizonte de eventos (e o conceito é esse mesmo do buraco-negro) em relação à vida humana.
É compreensível que, pelo desespero de algumas situações onde exijam uma série concatenada de eventos tal como o “alinhamento dos planetas” para que coisas desejadas façam algum sentido para nós.
Seu desespero Deus entende.
Todavia, por mais que Ele possa ser motivado pela nossa devoção, ainda a forma de Deus agir segue soberana em resultado e efeito.
Jesus nos ensina a orar rogando o cumprimento da vontade de Deus, pois, ela é melhor do que qualquer resultado que possamos pensar.
Diante de tudo isso, ore, rogue e deixe Deus agir do jeito Dele.
Bom dia

Nenhum comentário:
Postar um comentário