![]() |
| Fonte: Pinterest. |
Is 6.5
O profeta Isaías é um dos grandes livros, são só pelo tamanho de 66 capítulos, mas pela extensão de toda a revelação contida nele.
Ele é um profeta que trata, dentre os vários assuntos de seu livro sobre o Messias, vida — obra — glorificação, de forma tão sublime que expõe até “vislumbres” do futuro em um momento da eternidade com Deus.
Todavia, ele era um homem que tinha já uma certa realidade na dinâmica do culto ao Senhor no Templo por sua posição familiar.
Todavia, pelo que é possível de correlacionar, ele era alguém que já havia estado no Templo por diversas vezes durante os ritos de celebração e adoração ao Senhor no dia a dia de Israel.
Ele conhecia como tudo funcionava.
Só que, um dia, nesse mesmo Templo e ciclo de adoração, ele vê algo que chama sua atenção.
Num vislumbre, ele vê “a glória do Senhor” descida sobre o Templo.
Ele não entra em pânico.
Ele conhecia, por suas expressões, as Escrituras, e logo trata de se humilhar ali já certo da morte devido as suas falhas.
Ele “viu Deus” e reconheceu que não merecia isso.
Atualmente vivemos num tempo onde se o mesmo acontecesse com alguns, o Senhor seria cobrado, colocado na parede, selfies e selfies para colocarem nas redes sociais, mas certamente, para muitos, não haveria sentimento de certeza de morte.
Hoje, as pessoas vivem com um pensamento que são santas e, por isso, não precisam mais pedir perdão.
Na verdade, somos santificados em Cristo, santificados diariamente pelo Espírito Santo, mas só seremos “santos” no valendo quando formos transformados.
Como você reagiria no lugar de Isaias?
Bom dia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário