![]() |
| Fonte: Pinterest. |
Mc 1.15
Existe um ditado em latim que menciona “Argentum est verbum, aureum silentium est”, “A palavra é de prata, o silêncio é de ouro!”
O que significa a fala é prata e o silêncio vale ouro?
Podem ser dadas várias interpretações: “falar (isto é, tomar a palavra) no momento certo é importante, mas manter a reserva ou saber conter-se certas e em determinadas ocasiões é-o ainda mais”.
Quando observamos isso, pode parecer claro que é melhor ficar quieto do que ficar falando e falando, mas ao vermos o que Jesus nos anunciou as coisas mudam de figura.
A palavra do Evangelho é ouro (Evangelii verbum aurum est) e o silêncio do Evangelho é ouro também (Evangelii silentium etiam aurum est).
Tanto o que é conhecido como o que não é, ambos são ouro por revelarem coisas que são exclusivas de Deus e mais ninguém.
Conhecemos e anunciamos a vontade de Deus para os homens e a possibilidade de salvação.
E, o que não é mencionado, mas somente tido como “coroas, tronos e galardões” não podem ser mensurado por coisas dessa terra, expõe a grandeza de uma riqueza que transcende o mundo.
A própria Escritura nos conta, “fala” do que é revelado aos homens, cabível de conhecimento e aplicação.
Assim, como a mesma Escritura, expõe haver muito não revelado, “silêncio”, sobre coisas valiosas que só um dia na glória nos serão mostradas.
Quem prega o Evangelho carrega tanto o ouro da Palavra como o ouro do silêncio.
Carregue esse tesouro em seu coração, mente e lábios.
Não cesse de crer.
Não cesse de anunciar.
Não cesse de esperar.
Espere.
Creia.
Viva.
Bom dia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário