Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

O importe é fazer

"Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi."
Mt 21.28,29

Uma questão importante na nossa vida cristã é não ser arrogante quanto a nossa relação com o Senhor.

Líderes judaicos eram arrogantes, sentiam-se superiores por considerarem os outros débeis por não conhecerem a Lei e os preceitos como ninguém.

Haja vista o exemplo dos fariseus, ao ler os evangelhos vemos a figura deles sempre sento auto-indulgente com seus erros e extremamente severos com os erros alheios.

A imagem que é gerada na mente é de que os fariseus eram pessoas que olham sempre os outros de cima para baixo.

Se vermos, também nos evangelhos e atos, os saduceus não eram tão diferentes assim.

Enquanto, fariseus era por conhecimentos religiosos, os saduceus eram por aristocracia.

Saduceus era a parcela elitizada da sociedade judaica, tão corrompida pelo por que tinha em mãos quanto os fariseus.

Jesus vem e quebra esses paradigmas levando o Reino de Deus aos que estavam sem acesso e ainda vigiados por fariseus e saduceus.

A pergunta de Jesus é propícia, pois, ela apresenta o caráter do pecador que se arrepende e muda contra o caráter do que se julga santo e nunca sofre a transformação do Espírito do Senhor.

É por isso que, nós precisamos ser o filho que é encontrado fazendo e honrando o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário