Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Ninguém vive de vento

"Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram."
Hb 13.9

Ninguém vive de vento, sem solidez, proteínas, sais minerais e outras parte essências para uma boa alimentação a tendência é a morte por inanição ou outras doenças.

Infelizmente, temos um grande contingente que ainda fica se alimentando de "vento" dentro de muitos templos por aí.

Alimentados por, assim dizer, "semeadores de vento".

Homens que alimentam de coisas que não dão sustento espiritual aos homens que os ouvem em seus discursos vazios.

Vão ludibriando e ludibriando o povo com promessas que Deus não cumprirá, desafios que não nos foi mandado fazer e campanhas intermináveis que mais cansam a fé do que produzem refrigério para alma.

Esse é o constituinte de uma grande parte da dita igreja evangélica brasileira capitaneada por movimentos mais carismáticos do que santos, um neopentecostalismo praticamente folclórico onde Deus é um par do diabo e não o governante supremo de um monarquia universal.

O autor desse documento que foi endereçado aos hebreus convertidos, assim como a todos os salvos por onde passar, alerta no versículo nove, mas primeiro ele atesta no versículo oito que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Isso é a base de um evangelho que não muda com o tempo, de um Deus que se fez homem e deixou uma palavra fiel e firme para todos os que Nele creem.

Que possamos viver em uma sintonia com o Senhor e sua Palavra, dentro de uma comunidade de santos como foi a Igreja Primitiva que não é diferente da Igreja do Arrebatamento.

Abramos os nossos olhos a verdade está diante de nós.

O alimento que veio do céu é Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário