Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 2 de janeiro de 2022

Devocional do Dia - Davi falhou na parte dele, Deus não

"E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre."
1 Cr 17.11-14

O relacionamento de belemita e agora rei, Davi, estava em alta com o Senhor.

O Senhor disse que Davi não construiria o tão projetado e pensado Templo para Deus.

O Templo foi construído por Salomão seu filho segundo suas orientações e por promessa divina isso aconteceu.

O Senhor prometeu que o reino de Israel sempre teria um descendente seu ocupando o trono.

E o Senhor fez valer sua palavra dada a Davi por meio do profeta Natã, Ele cumpriu até o último rei nascer em Israel para o trono terreno.

Entretanto, Davi como seus filhos, nem sempre foram fiéis.

A descendência de Davi que ocupou o trono humano a seguir foi lastimável e começando pelo próprio Salomão com toda sua sapiência e chegando a reis como o fraco e mandado Acabe, como ao ímpio Manasses.

O Senhor honrou sua parte garantindo o trono, mas a família de Davi não honrou o compromisso com o Senhor.

O Senhor é fiel em suas promessas.

Paulo atesta que “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Tm 2.13).

O Senhor não abandona as suas promessas feitas aos seus fiéis, Ele honrará todas as suas Palavras.

A maior de todas as promessas do Senhor é a vida eterna a todo o que Nele crê.

Ele cumprirá essa promessa também, mas só os que forem fiéis a Ele dela gozarão.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário