Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Uma condição nobre

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"
Mt 5.8

Ser uma pessoa "limpa de coração" é uma gloriosa bênção.

Essa pessoa verá a Deus e não apenas vê-lo, mas vê-lo como Pai, como Senhor e como Rei.

Como eu posso ter um "limpo coração"?

Essa pergunta tão importante é fácil de ser respondida.

Através do processo de santificação, de colocar os nossos pensamentos a favor da obra de Cristo, do benefício ao próximo em amor como Deus nos amou.

É fácil?

Não vou dizer que seja fácil de obter esse nível de pureza moral, ética e espiritual que agrade a Deus de forma clara.

Todavia, também não é impossível de buscar ser santo a ponto de sustentar o seu coração limpo.

Nós, os que queremos ver a Deus como nossa esperança eterna, precisamos percorrer um disciplinado caminho diariamente.

Eu preciso todos os dias orar, e não apenas uma única vez pelo alimento. É oração mesmo.

Eu preciso todos os dias louvar, e não é deixar tocar um mp3 atrás do outro de forma desconexa, mas sim sabendo o que eu canto e para quem eu canto.

Eu preciso todos os dias adorar, e não é dizer apenas "eu te adoro Jesus", mas sim a produção de atos que sejam para glória de Deus.

Vamos conseguir isso?

SIM e com todas as letras em maiúsculo!

O Espírito Santo que o ouçamos e o que Ele diz é que somos capazes disso.

É o Espírito que faz essa limpeza em nós cada vez que buscamos a Deus de forma correta.

Ele é o "agente sanitizante espiritual" para a tão dura e negra sujeira do pecado.

Peça ajuda Dele e vença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário