Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 2 de março de 2021

Devocional do Dia - Não faça isso

"Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."
Pv 6.16-19

No decorrer das Escrituras essa é uma das mais diretas e intimidadoras apresentações daquilo que é uma abominação ao Senhor.

Abominação é ato ou efeito de abominar; repulsa, aversão, asco, execração.

São sinônimos que nunca devem ser adjetivos qualitativos em nossas vidas quando se fala do relacionamento com Deus.

Mas de onde pode vir motivo de repudio por parte de Deus?

Vejamos primeiro as coisas que antecedem.

Os olhos altivos, a língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que trama projetos iníquos e pés que se apressam a correr para o mal, todos são sintomas de malignidade que afetam a salvação pessoal apenas, você e você.

Entretanto, o que é age como testemunha falsa e que semeia contenda entre os irmãos afeta a si mesmos pelo ‘mentir’, mas também aos seus irmãos por incitar o mal, ou seja, fazer com que outros pequem e se percam também.

Salomão em sua inspiração divina narra um comportamento de Deus que só aparecerá algo semelhante nos discursos de Jesus sobre o fim e no livro do Apocalipse narrado por João.

Deus terá misericórdia de muitos assassinos conversos em Cristo, adúlteros arrependidos aos pés da cruz, mas do que faz outros pecarem por sua língua, esse jamais perdão terá!

Esse erro foi deixado de forma bem clara para que nós não cometêssemos esse erro.

Deus nos avisa para que nós não caiamos.

Por qual razão ignorar isso?

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário