Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 31 de março de 2021

O "controverso" Jesus

"Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto. Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito."
Jo 18.20,21

Em seu julgamento diante dos poderosos e sacerdotes Jesus foi cirúrgico em suas defesas.

Eles queriam uma explicação da qual eles não queriam a resposta de verdade.

O desejo era algo para poder incriminar e condenar legalmente Jesus, isso seria então em seus pensamentos, indefensável por qualquer discípulo que aparecesse rogando por Jesus.

Eles alegavam quem Jesus estivesse ensinando blasfêmias, mas como poderia estar fazendo isso por longos dias debaixo do nariz deles?

Jesus pregou por várias vezes até na presença de alguns deles, que impotentes diante da multidão que o ouvia, só podia ver e murmurar.

O fato de que eles não intimidavam Jesus com suas ameaças era enervante.

Veja pela ira que eles vieram a manifestar diante de Pilatos que dele viesse uma juízo cabal contra Jesus.

Todavia, a verdade é algo que não se pode esconder.

Os sacerdotes rodaram com Jesus para cima e para baixo a noite toda, mas nada foi encontrado.

Isso deve ter doído em seus egos: O tamanho da impotência deles diante de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário