Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 30 de março de 2021

Devocional do Dia - Louvor antes de tudo

"E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre."
2 Cr 20.21

O episódio narrado no capítulo 20 do Segundo Livro das Crônicas dos Reis de Israel é um grande ensino no que tange a confiar em Deus em meio aos problemas que a vida vier a oferecer.

Contudo, não vamos focar no problema, na solução, mas sim na reação de confiança por parte do rei Josafá e do povo de Jerusalém.

Ao ouvir a solução dada pelo Espírito do Senhor é que logo colocada em prática a estratégia “adoração pré bênção”.

O rei ordenou louvor a frente do exército, ou melhor de todo esforço humano e bélico, levitas cantores para adorar o Senhor pelo que Ele disse que faria.

E ao lermos o texto vemos que o Senhor foi realizando durante a marcha liderada em adoração através do deserto de Tecoa.

Veja que o rei e todo o povo entenderão que a promessa de Deus de vitória para eles era algo real e que estava já nas mãos deles.

Será que não falta isso para nós diante de nossos problemas?

Será que não está faltando adoração diante da nossa força?

Podemos estar perdendo por não estarmos louvando a Deus pelo que Ele ainda não fez, mas vai fazer.

Isso é fé!

Quantas promessas de vitórias a Bíblia tem descrita para os servos do Senhor que tem promessa de cumprimento, mas que não são alcançadas por falta de fé.

Cabe a nós uma reflexão sobre o quanto cremos no que Deus pode fazer por nós diante do impossível.

O rei e o povo venceram por crerem.

Fica a dica.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário