Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Devocional do Dia - Aprender a ouvir a voz correta

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."
Jo 10.27-28

A alegoria de Jesus como o bom pastor é algo extremamente confortante ao que precisa se sentir amado.

A figura do pastor para o judeu era algo cotidiano, fácil de ser compreendida e que desde os dias das peregrinações do Pai Abraão já estava no seio da comunidade hebraica.

Tanto ovelhas como o pastor em seu relacionamento passam bastante tempo um com o outro, isso gera uma ligação muito profunda.

As ovelhas de tanto ouvirem a voz de seu respectivo pastor, não se interessam ou atendem a voz de outro que venha chama-las para outra direção.

As ovelhas podem perder-se por si mesmas, mas nunca se perderam por ouvirem a voz de outro que não seja seu pastor.

O pastor não entrega nenhuma ovelha que está sobre sua tutela.

Vemos Davi falando que lutou contra um urso e contra um leão para bem defender as ovelhas de Jessé, seu pai.

Cristo coloca-se como pastor das ovelhas do Pai Celestial, ele não deixará e nem abandonará nenhuma das ovelhas de seu pastoreio.

Todos os que estão com Ele serão entregues ao Pai, essa é a sua missão – dar vida eterna.

Hoje você tem esse bom pastor chamando por você, e há oportunidade de ouvir a sua voz.

Ele te espera, Ele te chama e Ele te guiará as águas tranquilas e aos pastos verdejantes.

Que melhor figura do que essa do pastor?

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário