Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Juntos de Cristo, em tudo

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."
Cl .3.1

Paulo faz uma constatação crucial para o entendimento cristão a respeito de que sua vida efetivamente mudou.

O que deve nos motivar, agora em Cristo, é justamente as coisas que nos aproximam do Senhor e sua glória.

Mesmo com toda o trabalho que o mundo exige de nós no dia a dia, temos como buscar de forma real ao Senhor.

Orar no trajeto para o trabalho, louvar ao Senhor durante a operação de um maquinário ou na realização de uma atividade manual. Intelectualmente, cada um de nós sabe pela Palavra que é necessário remir o tempo (Cl 4.5; Ef 5.16).

Temos uma função nessa terra estabelecida pela nossa cadeia de relacionamentos (esposo, esposa, pai, mãe, filho e correlatos) e sociais (co-cidadãos, eleitores, habitantes) e acadêmicas (aluno e professor).

Tais ocupações funcionais não podem tornar-se um impedimento para nossa busca pelo Senhor e suas maravilhas. Elas devem formar um único conjunto com essa busca.

E, naquilo que outros esbravejam e blasfemam nossa busca por Cristo resplandeça e transpareça aos que conosco dividem a existência terrestre.

Jesus ensinou a "buscar primeiro o Reino" (Mt 6.33), mas não unicamente ele. Depois de "buscar" o que vem do alto devemos, também, buscar as coisas que compõe as nossas atividades dessa vida.

A atitude dessa busca não deve ser motivada por outros, mas ela deve ser uma busca pessoal e prazerosa. Se não, tornar-se-á em um enfado terrestre e de ineficácia espiritual. Se sim, trará prazer do céu ainda nessa terra e nos colocará em boa posição diante do Senhor no porvir.

Busque Cristo e o que Dele provém hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário