Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Que poder

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
Fp 4.13

Todo cristão sincero, em razão da sua união vital com Cristo, por meio do Espírito Santo, recebe um poder divino chamado dunamis, que no original grego significa "força maravilhosa" ou "poder miraculoso".

Esse poder é confiado pelo Senhor aos seus filhos em Cristo, com o objetivo de  ajudá-los a superar todos os problemas e situações da caminhada cristã, segundo a vontade de Deus.

Algo como a garantia de Deus que o crente pode pagar o preço de andar retamente em um mundo distorcido pelo pecado, sem temer qualquer prejuízo real no presente e, especialmente no futuro.

A comunhão íntima e permanente com o Espírito Santo, isto é, com o Cristo vivo, é o segredo de toda a força e contentamento do apóstolo Paulo (2 Co 12.9,10; Jo 15.5; Ef 3.16,17; Cl 1.11).

Somos receptáculo de um poder que deve ser usado pelo crente como solução para todo tipo de situação. 

Até nas mais corriqueiras coisas de nosso dia a dia esse poder pode nos ajudar, ele nos dá capacidade e calma para pensar antes de agir.

Para ouvir mais do que falar, e quando falar só abrir a boca para concórdia e restauração.

Esse poder é o que faz o crente resistir tanto na fartura com uma fé firme como na dificuldade com uma fé viva.

Esse poder tão grande é misericordiosamente aplicado por Deus dentro de cada um de nós, um contra senso a razão, pois ninguém colocaria algo tão valioso dentro de algo tão frágil e falho como o ser humano.

Esse é o poder que todo o cristão tem de seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário