Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Quem tem de ver, verá!

"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus."
Mt 6.1

O sistema de auto recompensa, segundo a medicina, é um poderoso agente motivador.

Pequenas metas alcançadas e suas comemorações são importantes para o sistema límbico, a gratificação pessoal por pequenas ações libera hormônios como a dopamina.

Faz você inflar seu ego por conseguir realizar tarefas, alcançar metas e ter objetivos pessoais realizados. Isso é ótimo mesmo para a vida profissional, mas e para a vida espiritual?

Devemos tomar cuidado com essa auto recompensa, pois ela no campo espiritual pode nos levar a crer que fomos nós e não Jesus. Que tenho de receber por que "eu fiz" e não por que "Jesus fez".

Outro ponto é quem tem de ver o nosso esforço é Deus e não os homens.

Muitas pessoas agem para serem vistas, lembradas, louvadas e isso dentro do ambiente da comunidade cristã é algo perigoso. Nem todos estão preparados para receber elogios e muito menos para administrar recompensas.

Quem tem de ver o nosso trabalho é Deus! Deus possuí a medida certa de recompensa para nós, ainda que outros não vejam o nosso trabalho, antes mesmo de saberem que fomos nós que fizemos, o homem nessa equação não tem relevância.

Devemos buscar nossa recompensa em Deus (1 Co 15.58), Nele não há injustiça e, é fiel e justo para recompensar a cada um conforme a recompensa que cada um merece por seu trabalho.
1 Co 15.58 - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."
Deus não está cego (Pv 5.21), Ele tem te visto! Então, somente Nele espere e um dia receberás a sua.
Pv 5.21 - "Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas."
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário