Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Simples, mas não simplório

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8.32

Para muitos as questões espirituais tem soluções simplórias e não as simples.

Mas o que são simples e simplório?

Simples - Que não é composto, múltiplo ou desdobrado em partes. Que é feito de um elemento básico, que não se compõe de partes ou substâncias diferentes. Desprovido de simulações ou fingimento; espontâneo, franco.

Simplório - Que ou aquele que é muito crédulo; tolo, ingênuo, papalvo.

O Evangelho é simples, Jesus Cristo é o Senhor e Salvador da humanidade enviado por Deus como prova de amor por nós pobres e condenados pecadores.

Contudo, tentam criar coisas que venham á substituir a "verdade da cruz", munidos de uma ingenuidade e falta de conhecimento bíblico criam falácias de diversas formas e tamanhos.

Muitos que os ouvem caem, e a maioria é para nunca mais se levantarem. Por isso o Evangelho é simples, para libertar o homem de tais argumentos mentirosos e fantasiosos.

O Evangelho é simples, pois Cristo é simples, Ele não foi aceito pelos judeus por ser simples. Eles queriam um Massiah, "o Ungido", refere-se, principalmente, à profecia da vinda de um descendente do Rei Davi, que reconstruirá a nação de Israel e restaurará o reino de Davi, trazendo paz ao mundo. Esperavam um rei, mas do jeito deles e não nos de Deus.

O engano da humanidade é sempre esperar o que ela acha ser o melhor e assim vão desprezando o que Deus tem revelado a nós.

Conhecimento da verdade do Evangelho é substancial o suficiente para enxergarmos a simplicidade da salvação que nos é proposta por Deus em Jesus.

Vale uma reflexão pessoal sobre como temos encarado a Jesus e sua Palavra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário