Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Projeto Didásko - Carta de Oração

São José do Vale do Rio Preto, 20 de fevereiro de 2018.

“Entrego o meu passado à tua misericórdia, o meu presente ao teu amor e o meu futuro à tua providência.” (Agostinho)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Hoje completa um ano desde que retornamos ao Brasil. Tem sido um tempo de muitos desafios, mas também de muito crescimento. Na verdade, os desafios e lutas servem para pôr a prova as nossas convicções. Deus permite o sofrimento nas nossas vidas não para nos destruir, mas para nos fazer crescer (Jó 42.5).

Com a graça de Deus, tenho procurado dar prosseguimento as atividades missionárias, apesar das limitações por conta da minha saúde. Ontem (19/02) foi o início da primeira turma do Curso Interdenominacional de Teologia de SEMIPA, que é a revisão e profunda ampliação do Curso Médio de Teologia, que escrevi para SEMIPA, sendo fruto de anos de muita dedicação e trabalho, com o objetivo de capacitar muitos irmãos e obreiros para a obra do Senhor.

Embora contando com outros professores, estarei ministrando a maior parte das matérias nesta primeira turma. Isso exige um grande esforço físico, por conta do meu problema na coluna, mas é muito gratificante, pois amo ensinar a Palavra de Deus. Na verdade, eu estou plenamente convencido que esse nosso tempo no Brasil é temporário, pois o desejo do meu coração é estar servindo no campo missionário, onde Deus nos dirigir.

Ainda que não estivesse em nossos planos, com o nosso retorno ao Brasil, pude fazer a convalidação do meu curso de Bacharel e estou cursando o Mestrado em Teologia. Entendo que esse é um tempo de preparação e capacitação para melhor servirmos ao Senhor na obra missionária.

Além disso, depois do nosso retorno tive o agravamento dos meus problemas de saúde (vesícula e coluna). A espera pela cirurgia da vesícula tem sido longa e frustrante. Apesar de ter feito todos os exames e o risco cirúrgico, muitos exames perderam a validade e até agora nenhuma previsão da cirurgia. Quanto ao problema na coluna, o cirurgião solicitou uma nova ressonância magnética para avaliar a possível necessidade de uma cirurgia.

Tenho tido problemas com a coluna há alguns anos, mas desde o ano passado esse problema tem se agravado, impedindo ou limitando muitas das minhas atividades. Toda essa situação acaba afetando também os nossos sentimentos e emoções, mas o Senhor tem me fortalecido com a sua graça (2 Co 12.9). Estamos orando para que Deus abra todas as portas e possamos ter a solução para esses problemas o mais rápido possível, para que possa me dedicar mais ativamente na obra do Senhor.

Somos profundamente gratos a todos amados irmãos e igrejas que estão conosco nesta caminhada missionária. O vosso apoio e orações têm sido muito importantes para que possamos prosseguir na obra missionária. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição. Nós jamais nos esquecemos de todos vocês em nossas orações!

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails:

Nenhum comentário:

Postar um comentário