Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Brecha da Modernização

Modernização: O que está na moda, que não é antigo. Apego a tudo que é novo; estado ou qualidade daquilo que é moderno.
1 Jo 2.15 - "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
Estamos em pleno século vinte e um, onde a modernização tem dado um largo passo no seu desenvolvimento; indiscutivelmente é um era moderna, mas a Igreja de Cristo não deve contaminar-se.

A brecha da modernização deve ser tapada em nossas Igrejas:

1) Não conformar com este mundo.
Rm 12.2 - "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
2) Aquele que for amigo do mundo tornar-se-á inimigo de Deus.
Tg 4.4 - "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
3)A modernização do mundo passa.
1 Jo 2.17 - "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
1 Co 7.31 - "E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa."
4) Não aceitar uma coisa que Jesus repudiou.
Lc 4.5,6 - "E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero."
5) Guardar-se da corrupção do mundo é religiosidade.
Tg 1.27 - "A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
6) O mundo está no maligno.
1 Jo 5.19 - "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."
7) Porém há muitos que estão amando o presente século.
2 Tm 4.10 - "Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia."
8) Não convém apartarmos da simplicidade que há em Cristo.
2 Co 11.3 - "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo."
Laodiceia: Exemplo de uma igreja moderna.
Ap 3.14-22 - "E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
Laodiceia era uma igreja:
- Envaidecida.
- Coração dividido.
- Conformada.
- Tépida, morna espiritualmente.
- Empobrecida.
Continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário