Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Tapando as Brechas

"Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva."
Dt 32.2

Doutrina: Princípios fundamentais da Bíblia, bem como - instrução, disciplina, exortação, admoestação e aconselhamento.

A doutrina afeta a vida: A verdade leva a vida e a Deus.
Jo 5.39 - "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam"
Jo 6.63 - "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida."
A Bíblia é a prova de toda doutrina. Não a conhecemos senão pela Bíblia.

Seja o que for que não se harmonizar e ajustar com ela não deve ser aceito "não há senão uma norma do eternamente direito e do eternamente errado, e esta é a Bíblia."

A doutrina é de Deus
Jo 7.16-17 - "Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo."
Devemos falar o que convém à sã doutrina
Tt 2.1 - "Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina."
Na doutrina mostrar pureza
Tt 2.7 - "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade"
Sofrer à sã doutrina
2 Tm 4.3 - "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências"
Seguir á sã doutrina 
2 Tm 3.10 - "Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência"
Criado e cuidado na sã doutrina
1 Tm 4.6 - "Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido."
Não provocar escândalos contra a doutrina
Rm 16.17 - "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles."
Doutrina não é o que eu acho, mas o que a Bíblia diz e aí está o erro de muitos que querem colocar a sua vontade com doutrina, e desprezam a verdadeira doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário