Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Drogas

"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados."
Tt 1.15

Tudo o que distorce a realidade e a razão e entenebrecendo os pensamentos, afasta o homem da sanidade e racionalidade necessária para estar em contato com Deus.

Paulo avisa em Rm 12.1 que tem de haver ciência do que se está fazendo. Se drogas são uma "fuga" da realidade, é uma fuga também de Deus.

A sociedade longe de Deus busca impor a normalidade ao consumo em detrimento o entendimento pleno e racional.

Quem busca a Deus deve estar em consciência plena de que tudo é para glória de Deus, o comer, o vestir, o falar, tudo. 

Busquemos o que Paulo ensina aos Coríntios:
1 Co 6.12 - "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
1 Co 10.23 - "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
Se eu em algum momento preciso fugir de tudo é por que para mim Cristo não está sendo suficiente.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário