Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Quem pode ganhar almas?

Só quem tem a certeza da salvação.

Há muitos que querem salvar o próximo, sendo eles mesmos perdidos.

É-nos impossível elevar o próximo a um degrau mais alto do que aquele em que estamos. O indivíduo que quer ganhar almas, deve ter, primeiramente, um experiência definida de sentir-se perdido (1 Tm 1.15), e a certeza de que Cristo levou os seus pecados no Seu corpo, na cruz e que Eles está diariamente libertando-o do poder do pecado.
1 Tm 1.15 - "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."
É só depois de nascer de novo que o homem pode levar o próximo a ser uma nova criatura; só depois de passar tudo é que pode testificar: "passou o que era velho, eis que tudo se fez novo".

James Hudson Taylor disse: "Cristo jamais enviou um cansado a trabalhar; nunca enviou um faminto, doente ou desanimado, a qualquer serviço. Não! Para tais a Bíblia diz: 'Vinde, vinde, vinde'".

Texto extraído do livro Esforça-te para ganhar almas de Orlando Boyer, capítulo 4 - "Quem pode ganhar almas?", págs 35 e 36. Grifos por nossa conta.

Orland Spencer Boyer foi um pastor pentecostal, missionário, tradutor e escritor evangélico norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário