Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Devocional do Dia - Vaidade

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
Ec 3.1-8

Salomão, um homem ímpar na história.

Tudo o que foi relacionado a ele foi grandioso positiva e negativamente. Sua sabedoria jamais foi alcançada por outro, seu reino se estendeu muito além dos de Saul e Davi, seu pai.

Era respeitado por todos os monarcas em redor, que ainda lhe pagavam tributos.

Construtor do primeiro Templo em Jerusalém, salmista, escreveu provérbios e as recomendações de livro de Eclesiastes, contudo sua ruína veio pela sua necessidade incontrolável por prazer.

Por diariamente aumentar seu harém, deixou que a idolatria de suas mulheres entrasse em Israel, vindo até a participar também.

Isso tudo, foi diluindo sua vida, seu reino, tanto ao ponto que seu filho, Roboão, por sua inconsistência causou a fissão do reino em dois.

Só ao final de sua vida que Salomão percebeu à vaidade e que devemos esperar no Senhor para não sermos tratados por ela. Pense nisso.

Bom dia.

Conselhos Bíblicos