Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

As coisas do Senhor

"No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus."
Dn 1.1,2

Quando homens profanaram os utensílios do santuário com seus pecados é justo que Deus os profane com seus juízos.

É provável que os tesouros da casa do rei tivessem sidos saqueados, como fora predito, mas é feita uma menção em particular dos utensílios do santuário terem sido levados , porque, mais tarde, ficamos sabendo que a profanação destes foi o que encheu a medida de iniquidade dos caldeus.

Focando nos utensílios do Senhor vemos aqui aspectos que podemos tirar de lição para nossas vidas, vejamos:
1º Aspecto - O que for consagrado a Deus é Dele, e Ele não reparte para outro fim. Aqui utensílios podem ser, nos dias de hoje, mobiliário, instrumentos musicais, equipamento de som, instalações consagradas ao Senhor para coisas mundanas. Uma vez entregue a Deus converte-las a outro fim não é uma profanação diferente da feita por Belsazar (Dn 5).
2º Aspecto - Nossas vidas também são consagradas ao Senhor, portanto Dele. Muitos tem utilizados os dons dados por Deus em benefício próprio como forma de ganhar dinheiro, trazer sobre si fama e notoriedade. Somos, ao aceitar a Jesus, consagrados ao Senhor pelo valor de seu sangue derramado na cruz do calvário. Ainda que, comparando a objetos, somos de muito maior valor que qualquer items que possa ser adquirido com esforço humano.
Devemos ficar em nossa posição como "vasos de honra" da Casa do Senhor.

Somos dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário