Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS

JERUSALÉM NOS DIAS DE DAVI

O Templo de Salomão

Quando salomão começou a construir o Templo, ele não imaginava que seria tão difícil assim construir em um monte tão íngreme.

Davi construíra na extremidade sul, levantando uma série de muros e terraços, mas Salomão tinha  de fazer  muito mais que  isso.  

Ele  resolveu o problema criando grandes terraços.  

Esses terraços eram sustentados por arcos e estes  fixados  à encosta do monte, e por muros  de retenção maciços nas   extremidades.  

Os terraços desciam do ponto mais alto  para o sul, na direção de Ofel  e da cidade principal (1 Rs 6;7).  

O templo foi erigido no ponto mais alto e  edifícios  administrativos e reais foram construídos  nos terraços inferiores.  

Durante a construção, grande número de empregados  foi admitido e houve necessidade de enormes quantidades de material de construção.  

Como resultado disso houve desenvolvimento do comércio.  

O país foi dividido em doze distritos, cada um responsável pelo sustento da corte real durante um mês do ano, inclusive a provisão de trabalhadores para as construções e os impostos.  

Jerusalém, Belém e Hebrom não pagavam impostos, provavelmente por causa dos elos históricos com a família de Davi.  

Os altos níveis dos impostos, as isenções, e a velha história da divisão entre o norte e o sul levantaram a uma  divisão entre o norte e o sul levaram a uma divisão permanente do reino.  

O influxo de trabalhadores e comerciantes ajudou no crescimento das aldeias na grande e plana  colina a oeste da cidade. 


Pr Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário