Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O ARROGANTE


O Arrogante



“Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus.” Jó, 35:12.

Dentro destes anos como cristão, e porque não dizer convivendo com a sociedade em geral, tenho visitado hospitais, conversado com pessoas de todas as camadas sociais, mais uma classe que não consigo entender é a arrogante.



Seriema, uma ave que se caracteriza pelo penacho de plumas sobre a testa, e com o bico voltado para cima, que lhe dá um aspecto arrogante, mais propriamente dito não é. 

O ditador chinês Mao Tse-tung certa vez falou:

“Embora tenhamos alcançado conquistas extraordinariamente importantes, não há razão alguma para sermos arrogantes. 

A modéstia faz avançar; a arrogância, retroceder. 

Deveríamos recordar sempre esta verdade”.

O arrogante é amplamente conhecido por possuir uma energia vibrante, uma vitalidade a toda prova qualidades que, aliadas à sua capacidade de inovação faz dele um pioneiro por excelência. 

Apaixonado pela vida, faz de se seus sonhos seus ideais aos quais é extremamente fiel não medindo esforços para realizá-los. 

Não obstante, tais atributos podem transformar-se em qualidades negativas quando utilizadas em excesso, pois a impulsividade pode se transformar em intolerância aos que lhe rodeiam.

A coragem e independência podem dar lugar a um espírito irascível e a pretensão de forçar à humanidade a incorporar seus sonhos e ideais, pode ocultar um “déspota” e dominador desumano. 

O arrogante não vê seus defeitos, tudo sabe, sempre é o maioral, somente esquece uma coisa: 

Deus não vai nunca lhe responder, por causa de sua arrogância.





Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos