Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 27 de julho de 2013

FRIO


O FRIO QUE VEM DE DENTRO...




Assim como o frio nos leva a buscar um lugar aquecido e o calor suscita o desejo pelo frescor, também deveria ser a normalidade para com as outras carências humanas. 

Entretanto, a dor imediata que busca a rápida resposta, como no caso do dolorido frio, deveria se equiparar aos reclamos dos sofredores e lavá-los a rápidas e satisfatórias respostas. 

Essa “dor imediatista” não deveria ser tão egoísta. 

Outros também passam frio e grandes necessidades, mas, a frieza da alma de alguns não param para pensar nas necessidades dos outros. 

Existem muitas dores que deveriam ter a mesma resposta que damos para o frio que invade a nossa casa, e nosso corpo. 



Lamentavelmente além desse “frio”, existe outra frieza que se sobrepõem, isto é, a frieza espiritual da alma humana. 

É uma “frieza” que se manifesta todos os dias e em todos os lugares com os excluídos, injustiçados, famintos e desprotegidos. 

Na verdade, essa tendência é o reflexo das “geleiras” da alma de homens e mulheres que se encontram vazios, compostos por um vácuo de Deus dentro de si.

Para acalentar essa frieza existe outro aquecedor, que não se compara aos agasalhos, cobertores e aquecedores que com maestria fabricamos e estocamos. 

Refiro-me ao Espírito Santo, a Graça de Cristo que se manifesta a homens pecadores que nada merecem, e que apenas deveriam “crer” (Ef 2.. Com este aquecedor divino, não seríamos egoístas, egocêntricos e cegos para com as necessidades dos outros.

Que nesse “frio” dolorido, façamos as grandes lições da vida para que nossa alma seja sempre aquecida com a graça e o amor de Deus. 

Que nesse inverno o nosso coração ferva com as manifestações do Espírito Santo. 

Que nesse tempo de muitos agasalhos, deixamos Cristo agasalhar a nossa alma, porque assim também agasalharemos os outros, não apenas com os agasalhos, mas com o amor, o perdão, a compreensão e mansidão. 

Pense um pouco mais sobre isto nesses dias friorentos. 

Não deixe que o frio que vem de dentro se expanda. 

Aqueça-te nesse inverno com a Graça de Cristo. 

Pense nisso.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos