Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 24 de junho de 2012

PERSONAGENS BÍBLICOS

ANANIAS E SAFIRA

Os primeiros cristãos na região de Jerusalém desenvolveram uma sociedade comunitária em que eles compartilhavam tudo que possuíam a fim de ajudar o necessitado. Esse ato de compartilhamento não era uma exigência formal, mas os cristãos que dele participavam eram vistos de forma favorável, e a sinceridade daqueles que faziam isso era inquestionável.

O primeiro pecado registrado (At 5.2) na nova igreja que se organizava foi cometido por um casal, Ananias e Safira; e esse pecado foi o resultado da cobiça. Eles haviam acado de vender um pedaço de terra e trouxeram os lucros auferidos com a venda para a comunidade. De fato, eles conspiraram para dar apenas uma porção e guardar o resto. Isso seria aceitável, se tivessem sido honesto a respeito do assunto. Eles, no entanto, mentiram e afirmaram que estavam dando tudo o que tinham.

 Pedro, duvidando da honestidade deles, confrontou-os separadamente e descobriu que eles haviam mentido sobre o lucro com a venda. Ele caíram mortos quando foram confrontados, e "grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos" (At 5.11).

Remetendo a alguns relatos do Antigo Testamento, esse evento foi uma clara confirmação para todos saberem que, se decidissem assumir um compromisso com Deus, teriam de honrá-lo (Ec 5.4).



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário